Stomp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de São Paulo
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
Departamento de Psicologia e Educação
Disciplina: Arte, Expressão e Movimento
Docente: Profa. Dra. SílviaNassif Schroeder







STOMP OUT LOUD






Nome: Marina Faraco Corrêa.
N° USP: 6909136.


Ribeirão Preto
Dezembro de 2010

STOMPS e(é) a ArteStomps é um grupo de dança que utiliza objetos do cotidiano, tais como baldes, rodos e bolas e instrumentos recicláveis, como metais, peças de desmanche e garrafas plásticas, entre outros, paramostrarem sua arte.
Através de tais instrumentos, de muita organização, sincronia e criatividade, o grupo trabalha com a movimentação do corpo e com a sonoridade dos objetos.
De forma sucinta, ogrupo se apresenta mostrando como fatos e objetos do dia a dia também podem ser trabalhados e admirados para se tornarem arte, já que esta pode ser entendida como qualquer atividade humana que nospropicie admiração.
Podendo considerar que as artes visuais abrangem qualquer forma de representação visual, ou seja, cor e forma, como também as artes corporal e interativa e que as artes cênicas ouperformativas são todas as formas de arte que se desenvolvem em um palco ou local de representação para um público, pode-se afirmar que o grupo trabalha com as três subáreas existentes de acordo com asformas de expressão artística, que são as artes visuais, cênicas e a música e com artes efêmeras, ou seja, passageiras, como as performances, o ritmo e o som que conseguem ao manusear os objetosescolhidos, além de sons que nos passam despercebidos por serem tão constantemente presenciados, como murmúrios, risos e suspiros, dentre tantos outros e que podem apenas perder o caráter de temporárias porterem sido gravadas e reproduzidas várias vezes.
Uma característica marcante da arte ocidental também bastante observada na apresentação do grupo é que, ao mesmo tempo em que ela se sujeita a...
tracking img