Stern stewart & co

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1148 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Stern Stewart & Co.
A Stern Stewart & Co. é um empresa global de consultoria, especializada em ajudar os seus clientes a medir e criar riqueza para os seus accionistas valendo-se de modernas técnicas de finanças. A empresa foi pioneira no desenvolvimento do framework EVA (Economic Value Added), o qual oferece uma metodologia consistente para a definição de metas e mensuração deperformance, comunicação com investidores, avaliação de estratégias, alocação de capital, avaliação de aquisições, e determinação de programas de incentivo e bónus que resultam em administradores pensando como proprietários do negócio.
O principal foco da Stern Stewart & Co. tem sido em implementar a metodologia EVA (Economic Value Added) nas empresas, sendo que actualmente esta metodologia já foiaplicada em mais de 860 empresas de todos os sectores em todo o mundo, desde o sector Bancário, empresas de Recursos, empresas Industrias entre outros.

External Stakeholders
External Stakeholders são entidades externas a organização que forma directa ou indirecta influenciam a Organização. Exemplos de External Stakeholders são os sindicatos, órgãos reguladores, auditores, clientes, o governoentre outros.
Centenas de empresas têm vindo a adoptar as metodologias EVA e ideias da Stern Stwart & Co, sendo que actualmente a empresa tem mais de 300 clientes em todo o mundo.
Algumas das maiores instituições financeiras do mundo, como a Goldman Sachs e o Credit Suisse First Boston usam a EVA como a sua ferramenta principal de avaliação do valor de mercado de empresas. O CalPERS (theCalifornia Public Employees Retirement System) tem a assessoria da Stern Stewart para, com base na metodologia EVA, acompanhar a performance de seus investimentos em empresas específicas e avaliar a necessidade de acções de governança corporativa, já a Tenneco Automotive contratou recentemente a Stern Stewart & Co para os ajudar na implementação do sistema de gestão EVA de maneira a medir o valor daempresa de forma que estes consigam gerar riqueza de forma sustentável. A Accenture em parceria com a Stern Stewart publica trimestralmente o Journal of Applied Corporate Finance.
Estes são alguns dos External Stakeholders de maior influencia para a empresa no entanto, além destas empresas a Stern Stewart & Co ainda presta serviços a muitas outras empresas, como por exemplo:
* Best Buy;* Briggs & Stratton;
* Coca Cola;
* Herman Miller;
* Hertz;
* Grupo Modelo (the makers of Corona beer);
* Morgan Stanley;
* Siemens;
* Sony;
* The U.S. Postal Service;
* Whole Foods;
* Williams Companies;
* América Latina Logística;
* Construtora Andrade Gutierrez;
* Supermercados Bom preço;
* Brasil Telecom;
* Metrô Rio;
*Petrobras Distribuidora;
* Etc.

Internal Stakeholders
Internal Stakeholders são entidades dentro da organização que influenciam directamente a organização. Exemplos de Internal Stakeholders são por exemplo funcionários, accionistas, conselheiros, fornecedores, entre outros.
Todos os funcionários influenciam de alguma forma o comportamento da organização, no entanto a lista abaixoapenas vou mostrar o “Key People” ou seja as pessoas com mais influência dentro da organização:
* Joel Stern – Chairman and Chief Executive Officer of Stern Stewart & Co, is the creator and developer of Economic Value Added (EVA);

* Erik Stern – Vice-Chairman and deputy CEO of SSCP, based in Singapore, is additionally President International for Stern Stewart & Co;

* MartinSchwarz - based in Singapore and also a Senior Vice President at Stern Stewart & Co, has assisted American, European, and Asian companies in retail, agriculture, energy, real estate, media and service industries maximize shareholder value;

* Eben Klynsmith - Group Advisor and COO of SSCP South Africa, has experience that spans from management consulting and being one of the co-founders of...
tracking img