Stephen hawking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Stephen Hawking

Escola Secundária Romeu Correia

Professor : Paulo Lourenço
Disciplina : Filosofia

Marco Mendonça
Nº 23
11º A4

Índice

Introdução…………………………………………………………………………………2

Stephen Hawking – Biografia…………………………………………………………...3

Stephen Hawking – ELA………………………………………………………………...4

The Beginning Of Time………………………………………………………………….5

The Origin Of TheUniverse…………………………………………………………6 / 7

Conclusão………………………………………………………………………………..8

Bibliografia……………………………………………………………………………….9

Introdução

Devido à grande admiração da minha parte por Stephen Hawking, achei a melhor e mais indicada opção falar neste físico e cosmólogo, visto que se trata de um trabalho específica e directamente ligado às tecnologias e à área da ciência.
Considerado o seguidor de Einstein, Hawking tem vindo a demonstrar ea desenvolver, desde o seu percurso académico até aos dias de hoje, uma inteligência soberba e muito avançada, independentemente da sua condição física muito delicada.
Desde 1996, Hawking tem publicado livros e apresentado colóquios nas principais e mais famosas universidades dos Estados Unidos, assim como noutras partes do Mundo.
Por muito que gostasse e tivesse grande interesse em partilharfactos e argumentos das melhores obras de Hawking, neste trabalho irei apenas mencionar duas das suas mais famosas publicações e que me suscitaram um grande interesse: The Beginning of Time (1996) e The Origin of the Universe (2005). Para evitar uma má tradução e uma pior compreensão dos excertos que escolhi para o trabalho, limito-me a transcrevê-los na sua língua de origem mas, fazendo arespectiva análise e os respectivos comentários em português.
Apresento antes uma breve análise biográfica, focando também a doença que o terá impedido de se movimentar, piorando de ano para ano.

Professor Stephen Hawking
Biografia

Stephen William Hawking nasceu a 8 de Janeiro de 1942 (dia em que se completavam 300 anos da morte de Galileo Galilei) em Oxford, Inglaterra. A casa dos seus pais era nonorte de Londres, mas durante a segunda guerra mundial, Oxford era considerada como o sítio indicado para se criarem filhos. Aos oito anos a sua família mudou-se para St. Alband, uma cidade situada uns quilómetros a norte de Londres. Aos onze, Stephen frequentou a escola de St. Alband, e posteriormente entrou na universidade de Oxford. Queria estudar matemática mas o seu pai preferia queestudasse medicina. Visto que a matemática não estava disponível na sua universidade, decidiu então estudar física. Após três anos e sem muito trabalho, foi premiado com uma licenciatura em Ciências Naturais.

Passou então a Cambridge para uma pesquisa em Cosmologia, não havendo ninguém a trabalhar nessa área em Oxford. O seu supervisor era Denis Sciama, embora preferisse trabalhar antes com Fred Hoyleque trabalhava em Cambridge. Após ter ganho a sua licenciatura em filosofia, Stephen tornou-se primeiro num bolseiro de investigação e posteriormente um investigador profissional em Gonville e no Caius College. Depois de abandonar o instituto de astronomia em 1973, Hawking mudou-se para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica em 1979, passando a ser um lucasian mathematics professorde 1979 a 2009. É hoje o Director de Investigação e Pesquisa para Cosmologia Teórica, no Department of Applied Mathematics and Theoretical Physics em Cambridge.

Stephen Hawking tem trabalhado nas leis básicas do universo. Com Roger Penrose ele mostrou que a teoria da relatividade de Einstein implicando espaço e tempo teria início no Big Bang e acabava em buracos negros. Estes resultadosindicavam que era necessário unificar a relatividade geral com a teoria quântica, o outro grande desenvolvimento da primeira metade do século 20.
Uma consequência dessa unificação foi o facto de Stephen ter descoberto que os buracos negros não deviam ser completamente negros, mas deviam emitir radiações e, eventualmente, evaporarem e desaparecerem. Outra hipótese é que...
tracking img