Stc ra 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice


Capa …………………………………………………………………………… Pág. 1
Índice ….................................................................................................... Pág. 2
Introdução ……………………………………………………………………... Pág. 3
Conceitos Desenvolvidos ……………………………………………………………..
Átomo …………………………………………………….…… Pág. 4
Molécula ……………………………………..….………..….. Pág. 4
Célula …………………………………………………………. Pág. 4Órgão …………………………………………………………. Pág. 4
Indivíduo …………………………………………………..….. Pág. 4
Cultura ……………………………………………………..…. Pág. 5
Sistema ………………………………….…………….……… Pág. 5
Rede ……………………………………………………….….. Pág. 5
Fenómeno …………………………………………….………. Pág. 5
Sociedade ……………………………………………………………………. Pág. 6
Tecnologia …………………………………………………………………… Pág. 7
Ciência ……………………………………………………………………..… Pág.8
Conclusão……………………………………………………………………. Pág. 9
Web Grafia …………………………………………………………………… Pág.10 
Introdução


Neste trabalho vou definir: Átomo, Molécula, Célula, Indivíduo, Cultura, Sistema, Rede e Fenómeno. Vou também abordar alguns aspetos da Sociedade como Comunidades e Atividades Sociais de Inclusão, da Teoria da Probabilidade e de Tecnologias que utilizam o ADN.  
Conceitos Desenvolvidos


O Átomo
O átomo é a menorpartícula que ainda caracteriza um elemento químico Ele apresenta um núcleo com carga positiva (Z é a quantidade de protóns e "E" a carga elementar) que apresenta quase toda a sua massa (mais que 99,9%) e Z elétrons determinando o seu tamanho.
Até fins do século XIX, era considerado a menor porção em que se poderia dividir a matéria. Mas nas duas últimas décadas daquele século, as descobertas do protón edo elétron revelaram o equívoco dessa ideia. Posteriormente, o reconhecimento do nêutron e de outras partículas subatômicas reforçou a necessidade de revisão do conceito de átomo.

A Molécula
Uma molécula é uma entidade eletricamente neutra que possui pelo menos dois átomos, todos ligados entre si mediante ligação covalente. Isto exclui todos os metais, que se constituem por inúmeros átomosde um único elemento todos ligados entre si mediante a ligação metálica e também todas as substâncias como o sal de cozinha, cujos átomos ligam-se mediante ligação iônica formando um agregado iônico e não moléculas, da lista de substâncias moleculares. A presença de um único átomo ligado via ligação iônica à estrutura impede que a mesma seja classificada como molécula, mesmos que os demaiselementos ligados para formá-la o façam via ligações covalentes. Fora da lista encontram-se também, de forma evidente, as substâncias simples constituídas por elementos da coluna 8A (gases nobres), já que estas só possuem átomos não ligados uns aos outros em sua estrutura, ou quando em estado sólido (em temperaturas próximas ao zero absoluto), têm estes fracamente ligados entre si via atrações elétricasresultante de dipolos elétricos mutuamente induzidos, ligação em muito similar à iônica.
Rigorosamente, uma molécula corresponde a uma união entre dois ou mais átomos que, em termos de diagramas energéticos (energia potencial U em função da separação espacial de seus átomos), é representada por uma depressão suficiente para confinar pelo menos um estado vibracional (um estado ligante).

A CélulaA célula representa a menor porção de matéria viva. São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. A maioria dos organismos, tais como as bactérias, são unicelulares (consistem em uma única célula). Outros organismos, tais como os seres humanos, são pluricelulares.

O Órgão
Em biologia, um órgão é um grupo de tecidos que formam uma função específica ou grupo de funções.Usualmente existem tecidos "principais" e "esporádicos". O tecido principal é um aquele que é único para um órgão específico. Por exemplo, o tecido principal no coração é o miocárdio, enquanto os esporádicos são os nervos, sangue, tecido conjuntivo, etc.

O Indivíduo
Em biologia, indivíduo é sinônimo de organismo, corpo ou ser vivo.


A Cultura
Cultura é um conceito de...
tracking img