Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Escola Estadual José Chediak



Erick Soler nº. 06
Tuma: 3ºG



“Química”



Trabalho apresentado
a matéria de química,
Ministrada pela
Profª Inajara










São Paulo
2011
Erick Soler nº. 06



“Química”






Trabalho apresentado
a matéria de química,Ministrada pela
Profª Inajara




























São Paulo
2011
Índice

Introdução..................................................................................... Pg.5


Evolução da tabela periódica...................................................... Pg.6


Evolução dos modelosatômicos............................................... Pg.7


Primeiros avanços da química.....................................................Pg.10


Conclusão.......................................................................................Pg.11

Referências Bibliográficas............................................................Pg.12Agradecimentos


Agradeço a docente que me deu o suporte necessário para a realização do trabalho, e que tornou-se possível os meios de conhecimento para realização deste.













































Introdução


Este trabalho visa dar conhecimentos relativos a tabela periódica, visando a formação de umaluno que apresente tanto conhecimentos teóricos, que certamente são base para o desenvolvimento de um aprendizado sólido, mas que também domine as técnicas necessárias para a prática no laboratório.










































Evolução da tabela periódica
Todos os elementos químicos estão dispostos em uma tabela chamada TABELA PERIÓDICA,aposição de cada elemento é criteriosamente baseada em seu número atômico,número de massa e propriedades comuns que fazem parte da composição de todas as substâncias dispostas na tabela.
Os metais,semi-metais,ametais,gases nobres e hidrogênio são separados por cor,essa divisão foi baseada nas características comuns dos elementos que recebem essas classificações.As famílias e grupos também sesubdividem se baseando nesse critério.E para procurar um elemento dentro da tabela,existe uma forma prática:eles se organizam de forma crescente de número atômico e massa.
Um importante passo foi dado no ano de 1869, pelo professor da universidade de São Petersburgo (Rússia),Dimitri Ivanovich Mendeleey (1834-1907).Esse cientista escreveu um livro sobre os elementos conhecidos até aquela época.Na épocafoi constatado cerca de 63 elementos,e Mendeleev os organizou em função da massa atômica de seus átomos,estabelecendo assim as famílias e grupos.
O trabalho de Mendeleev foi tão importante, que se tornou a base da classificação periódica atual. Mas a evolução da tabela periódica tem vários outros responsáveis, sendo que foi criada a partir de poucos elementos, a partir daí foi sendo cada vez maisaperfeiçoada e completada com outros elementos que foram pouco a pouco sendo descobertos.















A Evolução dos Modelos Atômicos
Leucipo
Leucipo viveu por volta de 450 a. C. (à 2.450 de anos atrás) e dizia que a matéria podia ser dividida em partículas cada vez menores, até chegar-se a um limite.
Demócrito
Demócrito, discípulo de Leucipo, viveu por volta de 470 a 380 a.C. e afirmava que a matéria era descontínua, isto é, a matéria era formada por minúsculas partículas indivisíveis, as quais foram denominadas de átomo (que em grego significa "indivisível"). Demócrito postulou que todos os tipos de matéria era formada a partir da combinação de átomos de 4 elementos: água, ar , terra e fogo. O modelo da matéria descontínua foi rejeitada por um dos grandes...
tracking img