Sssss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2.4 O mercado de trabalho no século XXI

Algumas profissões estão desaparecendo e outras estão sendo criadas, sendo assim, os profissionais devem pesquisar as novas áreas de atuação e crescimento.O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) incluiu 47 novas profissões na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) que vem crescendo nos últimos anos, para acompanhar as mudanças econômicas,sociais e culturais que o país vem passando. Alguns exemplos dessas profissões são: tecnólogo em segurança da informação, técnico em saúde bucal e acupunturista.
Entre tantas listadas, existem muitasoutras disponíveis em sites especializados em publicações correlatas como designer e planejador de games e consultor de carreiras.
É importante lembrar que não basta escolher uma profissão por ela estarem alta, pensando que será fácil sem bem sucedido, o que conta muito é o fato da pessoa gostar daquilo que irá fazer e ter habilidades na área que ira atuar.

Novidades no mercado de trabalho

Hojeem dia se vê muitos maridos de aluguéis, que fazem os serviços domésticos e reparos em casa; psicólogos de animais e até mesmo organizador pessoal para colocar sua vida e suas coisas em ordem.Muito se fala em sustentabilidade, e um dos exemplos é a grande procura por um profissional sustentável, que é definido por aquele que tenha uma carreira sustentável que desenvolva as competênciasprofissionais enxergando o meio ambiente que o cerca e direcionando suas ações com consciência dos impactos ambientais.

Um jovem profissional empregável deve ser descrito como: motivado, autoconfiante,comprometido, adaptável e flexível, trabalhar em grupo e comunicador.
Outros três itens de maior importância para que ocorra a efetivação profissional é a responsabilidade, competência e dedicação.
Éimportante que se faça uma auto-análise precisa de seus pontos fortes e deficiências com objetivo de aperfeiçoamentos.

O mercado de trabalho e a empregabilidade

O primeiro passo é conhecer os...
tracking img