Ouro e prata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Artes
Nome: Bárbara Karolayne Broda Pereira
Turma: 213a
Assunto: Patrimônio Cultural e Artístico do Brasil


OURO PRETO


Entre 1600 vários arraias se fundaram no interior doBrasil, isso foi influenciado pela descoberta de ouro na região. Muitos vilarejos foram fundados em 1711, e assim que se formou a famosa Vila Rica.
Sua riqueza e importância eram tantas que poucosanos depois era escolhida como capital da nova capitania de Minas Gerais, título que manteve até 1897.
Escritores, escravos, religiosos e membros desfilavam por suas charmosas ladeiras repleta delindas casas e belíssimas igrejas, gerada pela fortuna da mineração
No finalzinho do século XVIII o descobrimento se reinava na cidadezinha: as ideias iluministas ecoavam na cabeça dos jovens mais cultosda cidade que estudavam em universidades importantes
Mesmo quando boa parte das minas de ouro se esgotou, Ouro Preto ainda possuía muitos mineradores.
Um importante polo universitário, as mesmasruas de antigamente hoje estão repletas de estudantes e viajantes em busca de sua história e das incríveis belezas naturais que a cercam.

OLINDA



Fundada antes de Recife, Olinda foi acapital da capitania de Pernambuco até a invasão dos holandeses em 1630, e novamente nos anos de 1654 e 1837.
Muito rica, suas belas igrejas e mosteiros rivalizavam com as grandes cidades portuguesas.Grande parte de seu patrimônio histórico chegou até nossos dias muito bem preservados apesar das constantes batalhas por sua posse.
Considerada uma das mais belas cidades coloniais brasileiras, Olinda émundialmente famosa por seu Carnaval animado, movido pelos ritmos do frevo e do maracatu e pelos bonecos gigantes que contagiam os observadores.
Em Olinda estão suas praias e canais de mangues queproporcionam passeios mais que agradáveis.
A cidade foi a segunda a entrar na lista dos Patrimônios da Humanidade de UNESCO, e a primeira Capital Brasileira da Cultura.

Brasília

A terceira...
tracking img