ssaedda

3012 palavras 13 páginas
A BESTA DE SETE CABEÇAS *A renúncia do papa Bento XVI e a eleição do seu sucessor, ocuparam generosos espaços na mídia e na internet. *As notícias publicadas despertaram entre os estudantes das Escrituras um renovado interesse na enigmática profecia de Apocalipse 17:9-11, resultando no surgimento de algumas inventivas propostas de interpretação.

*Apocalipse 17 descreve uma besta com sete cabeças (v.3).

*Logo em seguida, um anjo intérprete explica a João, o revelador, que essas cabeças representam sete reis consecutivos dos quais “cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu” (v.10).

*Quando ele vier, permanecerá “durante pouco tempo”.

*Junto ao oitavo rei, a besta será levada à destruição (v.11).

*Durante as últimas décadas, alguns intérpretes adventistas têm associado essas sete cabeças ou reis aos sete papas sucessivos desde 1929 – ano em que o Tratado de Latrão reconheceu a cidade do Vaticano como um estado soberano e independente.

*Durante algum tempo, João Paulo II, pontífice de 1978 a 2005, foi considerado o último papa.

*Entretanto, sua morte motivou uma reinterpretação dessa profecia.

*O fato de que Bento XVI tenha sido o sétimo papa eleito desde 1929 e seu pontificado tenha durado relativamente pouco tempo (cerca de oito anos) tem levado alguns a associá-lo ao sétimo rei.

*Assim, o recém-eleito papa Francisco é visto como o último papa no ofício, antes que chegue o fim.

*De onde vieram tais ideias?

*Podemos afirmar que, infelizmente, elas não resultam de cuidadoso estudo do texto bíblico, mas de manchetes noticiosas passadas e atuais, que têm sido pervertidas em predições bíblicas sensacionalistas.

*Fatos históricos e textos bíblicos foram criativamente distorcidos a fim de que pudessem se ajustados a uma preestabelecida interpretação, carente do apoio de qualquer evidência textual.

*Na realidade, o ponto de vista de que a cura da ferida mortal papal ocorreu em 1929 é somente uma

Relacionados