Sr. pinguinho e o mundo dos pinguins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO: Sr. Pinguinho e o Mundo dos Pinguins

AUTOR: Sergio Vale

EDITORA: Komedi

TEMA: A solidariedade e o respeito às diferenças

FAIXA ETÁRIA: (4-8) anos

OBJETIVOS:
Trabalhar com ascrianças, mostrando a importância de respeitar as diversidades e as diferenças entre as pessoas.

ATIVIDADE:
Contação de histórias para as crianças, ou levá-las para uma aula passeio no zoológicopara que elas vejam as diferenças entre os animais.

FORMAS DE AVALIAÇÃO:
Incentivar as crianças a produzirem desenhos ligados ao tema, ou incentivar aos pais a lerem para seus filhos, comobjetivo de fazer com que as crianças leiam em sala de aula.

* DENTRE OS LIVROS APRESENTADOS, POR QUE ESTE REVELA MELHOR A PROPOSTA DO GRUPO?

* QUAL É O PAPEL DA LITERATURA NA ESCOLA?

Nosescolhemos este livro do Sr. Pinguinho e o mundo dos Pinguins, porque este revela melhor proposta do grupo. Diariamente vemos histórias de crianças em escolas que passam por violências físicas epsicológicas decorrentes de outras crianças que não sabem conviver com as diferenças uns dos outros. E aí qualquer diferença é motivo para falar mal um do outro e muitas vezes partem até para violentasbrigas. Diferenças de raça ou se a criança é um pouco mais gordinha ou se é magra demais e até porque usa óculos é o que basta para virarem motivos de chacotas. É por isso que desde cedo elas precisamsaber a importância de respeitar as diferenças entre as pessoas.
O livro mostra claramente para as crianças, a importância de respeitar as diversidades e as diferenças entre as pessoas, e que também épossível construir uma comunidade justa e colaborativa com auxilio e a participação de todos, respeitando e tratando todos com igualdade independente de cor, classe social, deficiência física e atéreligião. E é bom que elas saibam que as pessoas não são iguais, e que as diferenças servem para enriquecer a vida, para trazer experiências de convivência que nos acrescentam valores éticos e morais....
tracking img