Spe - society of petroleum engineers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é a SPE?

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma organização técnica profissional dedicada ao avanço da tecnologia do petróleo, com mais de 88.000 membros em mais de 58 países espalhados em 6 continentes. Está estruturado com 152 seções e mais de 100 capítulos de estudantes.
Missão

Colecionar, disseminar, e permitir a troca de conhecimento técnico relativo à exploração,desenvolvimento e produção de óleo e recursos de gás, e tecnologias relacionadas para o benefício público; e prover oportunidades para que os profissionais aumentem sua competência técnica e profissional.
Objetivo
O beneficio principal é ter a oportunidade de interagir com profissionais e membros ativos da indústria. | |

Visão

Para ser uma sociedade de excelência profissional, proporcionandoaos seus membros a aprendizagem da mais alta qualidade ao longo da vida e crescimento pessoal e profissional contínuo.

Uma Breve História do SPE

Em 1957, a organização foi fundada oficialmente como SPE, uma sociedade constituinte da AIME. SPE tornou-se uma organização separadamente incorporadas em 1985.

Nossa história começa no interior do American Institute of Mining Engineers (AIME).AIME foi fundada em 1871 na Pensilvânia, EUA, para avançar na produção de metais, minerais e recursos energéticos através da aplicação de engenharia. Em 1913, uma comissão permanente de petróleo e gás foi criado dentro de AIME e provou ser a gênese da SPE. De Petróleo e Gás da Comissão AIME logo evoluiu para a Divisão de Petróleo da AIME como a adesão cresceu e como o interesse entre os membros foimais claramente delineado entre a mineração, metalurgia, petróleo e especializações.

1950
A participação do petróleo de AIME cresceu significativamente, levando a decisões de reestruturação que moldam o futuro da Society of Petroleum Engineers.

1960
A nova sociedade desenvolveu produtos e serviços para atender os interesses técnicos da sua adesão crescente.

1970
Número de associadoscresceu rapidamente, duplicando até o final da década. O Plano Faixa primeiro longa foi implementado, e ajudou o mapa Sociedade o seu futuro para a próxima década.

1980
A indústria sofreu uma queda e cerca de metade de todos os empregos foram perdidos. No entanto, a adesão SPE permaneceram estáveis​​, mesmo experimentando um crescimento, ao longo da década.

1990
SPE tornou-se maisculturalmente diversos como a taxa de crescimento de secções internacionais aumentada. SPE também se tornou tecnologicamente mais longo alcance, com a introdução de fóruns internacionais e lançamento de SPE.org.

2000
SPE atingiu seu maior número de membros na sua história, em parte devido à alta taxa de crescimento no número de estudantes membros e capítulos. SPE Hoje continua sua busca constante pornovas maneiras de atender as necessidades dos membros em todas as fases de suas carreiras em todas as partes do mundo.

SPE no Brasil
A SPE (Society of Petroleum Engineers) é uma organização sem fins lucrativos na qual participam empresas, profissionais do setor de petróleo & gás, estudantes, cientistas e educadores que contribuem voluntariamente a fim de coletar, disseminar e trocarconhecimentos relacionados à indústria de Petróleo. Através da SPE, profissionais e estudantes podem manter-se sempre atualizados a respeito dos últimos projetos e tecnologias desenvolvidas para exploração e produção de petróleo por meio de artigos, jornais, e publicações diversas. É possível desenvolver seu próprio networking, manter relações de mentor e pupilo, obter descontos em livros, congressos eeventos ao redor do mundo, conseguir bolsas de estudo, buscar e disponibilizar currículos, além de inúmeras outras vantagens.

SPE Student Chapter

A primeira organização de estudantes da Society of Petroleum Engineers (SPE) no Brasil, foi fundado em 1989 pelo Capítulo Estudantil SPE UNICAMP. O Capítulo Estudantil SPE tem como missão coletar, disseminar e intercambiar conhecimento técnico na...
tracking img