Spartacus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Spartacus
Roma
Ano 74 a.C
Spartacus, um escravo de origem trácia, trabalhava nas minas, mas sempre acabava por ter comportamentos menos correctos com os romanos, acabando por ser preso ao sol semdireito a comida nem água.
Batiatus dono de uma famosa escola de gladiadores, acaba por comprar spartacus que ingressa na sua escola.
Enquanto aprendia a lutar, spartacus conhece Virinia uma escravada Bretanha, e apaixonam-se.
Quando o treino de Spartacus está quase concluído, o general Crassus faz uma visita à escola acompanhado pelo seu protegido Glabrus e suas damas que escolheram quatrogladiadores para lutarem ate a morte. Spartacus é escolhido para defrontar Draba, um gladiador etíope, que sai vencedor, mas recusa-se a o matar e investe sobre crassus. Os soldados romanos acabam por omatar.
Vendo a beleza de Virinia, Crassus compra-a. Quando Spartacus vê que sua amada estava de partida inicia uma revolta na cozinha e todos os gladiadores se revoltam conseguindo assim as suasliberdades.
Spartacus consegue recuperar a sua amada que fugiu da carroça enquanto estava a ser levada para Roma.
Spartacus torna-se líder da maior revolta de escravos alguma vez vista. Cria umexército de escravos e tenta sair de Itália, mas não conseguem pois os piratas acabam por os trair e sem barcos a única maneira de tentar conseguir a liberdade era marchar sobre Roma.
Enquanto tudo istoacontece-se Virinia fica gravida de Spartacus.
Tudo acaba com Roma vencendo e com a maioria dos escravos mortos. Spartacus esta entre os sobreviventes e quando Crassus exige saber quem ele é todos selevantam dizendo que são Spartacus, acabando todos por serem condenados a morte na cruz.
Enquanto a batalha decorria Virinia tem o seu filho, e quando esta e encontrada por Crassus ele ordena que elaseja levada para sua casa.
Já em Roma, na casa de Crassus, este tenta que Virinia o ame, mas esta nega-se pois o seu amor e todo de Spartacus. Depois de a ajudarem a sair de sua casa, e lhe dado a...
tracking img