Sorvete de mandioca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque TOC e não outra coisa ?
É sabido que para fazer um diagnostico correto do TOC, e preciso se atentar ao pequeno detalhe, devido os sintomas deobsessivo-compulsivos fazer parte da apresentação clinica de outros transtornos primários. Como as depressões, esquizofrenias e demência. Podendo assim, aparecer comonormalidade em algumas fases da vida. Como na infância em rituais na hora de dormir, na gravidez e puerpério, como pensamentos intrusivos sobre a saúde do feto, ou rituais parasaber se o recém-nascido esta bem. O TOC diferencia-se por medos irracionais de certas situações ou objetos. Uma vez que os estímulos podem ser internos e por vezesonipresentes (ex: sujeira, bactérias). Os rituais (esquiva ativa). No TOC não há necessidade de exposição real, Simplesmente ideias obsessivas, fazendo com que oindividuo gera desconfiança ou crença, de já estar com determinada doença, por falsa interpretação de sinais ou sintomas física. (ALBINA R TORRES, 2011).
O TOC nascompulsões apresenta em comportamentos repetitivos, como lavar as mãos, fazer averiguações, fechar a porta cinco vezes, assim como atos mentais que seria repetir palavrasou frases, que o individuo acaba realizando em resposta a uma obsessão, ou em virtude de normas, sendo auto impostas ,que precisam ser seguida rigidamente. (TORRE,2001).
Todavia nas obsessões são os pensamentos ou ideias (dúvidas), impulsos, imagens, cenas, enfim são atitudes mentais que invadem a consciência de formainvoluntária, sendo repetitivas, persistente e normalmente absurda. Essa obsessões pode ser adotado de rituais para neutraliza as compulsões. (ALBINA R TORRES, 2011).
tracking img