SOLUCAO DE HCL E NAOH TITULACAO CALCULO COMPRETO

540 palavras 3 páginas
A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA ORGÂNICA APLICADA PARA O DESENVOLVIMENTO OU PLANEJAMENTO DE NOVOS FÁRMACOS E O PAPEL DO FARMACÊUTICO NESTE CENÁRIO.
Os estudos dos processos evolutivos de reconhecimento molecular em sistemas biológicos assumem grande importância, pois constituem as bases fundamentais para o entendimento de propriedades como potência, afinidade e seletividade. Diante desse complexo paradigma, as ferramentas biotecnológicas associadas aos métodos de química medicinal ganham papel destacado no desenvolvimento de novas moléculas com atividade biológica.
É dividido em duas grandes fases: 1-descoberta (também conhecida como pré-clínica ou pesquisa básica). 2-desenvolvimento (ou clínica).
As pesquisas se concentram geralmente na identificação e otimização de moléculas pequenas capazes de representar novas entidades químicas com potencial de desenvolvimento clínico. A validação do alvo molecular selecionado é fundamental por uma série de razões que envolvem desde o estabelecimento de sua relevância no processo fisiopatológico em estudo até a caracterização do impacto de sua modulação seletiva no tratamento ou na cura de doenças ou disfunções em humanos.
Os avanços científicos e tecnológicos nas interfaces entre a química e biologia têm proporcionado oportunidades e desafios notáveis na área de P&D de fármacos, com amplo destaque para dois componentes fundamentais: inovação e integração, que traduzem muito bem o papel central da química medicinal moderna. A área de P&D de fármacos vem crescendo de forma acentuada no Brasil. Essa tendência deve ser ampliada cada vez mais, mediante investimentos em infraestrutura, qualificação de pessoal e em pesquisa, incentivando um desenvolvimento regional mais equilibrado e a consolidação de parcerias entre universidade, governo e indústria. Olhar para o futuro requer uma visão estratégica numa perspectiva de continuidade. São fundamentais criatividade e ousadia para perceber e antecipar novas oportunidades. O compromisso

Relacionados