Solidario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAIESP-FACULDADES DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS SOBRAL PINTO
















HOMEM CULTURA E SOCIEDADE
SOLIDARIEDADE
NILVA FERREIRA DE JESUSRondonópolis/MT
2011/2



NILVA FERREIRA DE JESUS















HOMEM CULTURA E SOCIEDADE

Prova oficial à disciplina de Homem, Cultura e Sociedade, do Curso de Ciências Contábeis, soba orientação Ms Lilian Perboni, para obtenção da nota do 2º Semestre Turma “Sala 307”.





Rondonópolis/MT
2011/2






Ser Solidário

A solidariedade é um valor ético que devemosviver. Todos somos solidários, podem até não ter consciência disso, sem a solidariedade a sociedade não poderia existir, seria um salve quem puder. Basta analisar o nosso dia a dia, ao acordar pelamanhã tomamos café, bebemos leite, comemos queijo ou frutas;
Alguém foi solidário ao produzir esses alimentos, quem trabalha no campo foi solidário ao criar a vaca, plantar o trigo para fazer o pão eproduzir as frutas. Neste caso, somos solidários com o trabalhador do campo ao comprar esses alimentos; ou seja, tudo é uma troca.
Solidariedade é uma questão de educação, por isso deveria haver nasescolas uma disciplina obrigatória de cidadania, para que jovens cresçam com a preocupação com seu próximo. Principalmente agora que os casais estão optando por um filho, no máximo dois, as criançascrescerão mais egoístas se não houver conscientização de respeito e solidariedade ao próximo.


1.


Hoje, para maioria das pessoas, não existe em seu dicionário a palavra solidariedade outalvez seu significado não esteja bem claro. Praticar a solidariedade não é doar só quando se lembra, não é dar comida a quem tem fome, não é dar água para quem tem sede, é dedicar parte de seu tempo paraquem precisa de ajuda. A doação faz parte das inúmeras coisas que podemos fazer na hora de sermos solidário. Não é a doação que lhe faz solidária, e sim a vontade de ajudar ao próximo.

Ninguém é...
tracking img