Sofhar, pensando no futuro

1266 palavras 6 páginas
FUNDAMENTOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES
SISTEMATIZAÇÃO

SOFHAR, PENSANDO NO FUTURO

ALUNO: RENATO RODRIGUES FREITAS
MATRÍCULA: UC 10407334
TURMA: GTI – POLO NAGOYA - 2° SEMESTRE

RESUMO
Indo atrás da informação, estamos fazendo parte da era ou da época do conhecimento, onde tudo é acelerado por megabytes ou gigabytes, vivemos num mundo de intensa mudança, como uma verdadeira sociedade da informação.
Baseado nesse contexto, busquei uma empresa que já conhecia a sua história, e um pouco de sua estrutura e seu objetivo junto ao mercado.

INTRODUÇÃO
SOFHAR, empresa de Gestão&Tecnologia, com soluções especializadas em tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), criada em Curitiba no Paraná, em 1986, em uma garagem, onde no início prestavam serviços para área de telecomunicações e manutenção de equipamentos telefônicos para o setor privado. Manteve no ramo até 1998, quando em sua loja que não era mais uma garagem, já vendia notebooks, microcomputadores e softwares.
Hoje a SOFHAR trabalha com grandes parceiros tecnológicos como Microsoft, SAP, Symantec e LANDesk. Entre os serviços técnicos especializados oferecidos pela empresa estão outsourcing, integração, colaboração, fábrica de software, desenvolvimento de soluções, consultoria especializada em gestão pública e privada, infraestrutura, suporte e treinamento e certificação de profissionais em TI, tem mais de 250 profissionais qualificados e reconhecidos no Brasil e exterior.
Principal slogan da SOFHAR:
- Gestão
- Integração
- Resultado

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMATIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM

1° CASO

O Detran do Paraná, não possuía um sistema de informações ágil, de dados estatísticos de condutores, infrações, suspensões e renovação de carteira, devido todo o seu sistema ser centralizado em mainframe, sendo que demorava até 15 dias para se ter tal informação. Como a demanda por informação nesse caso tinha que ser eficiente e ágil, optou-se por usar uma tecnologia como o

Relacionados

  • Artigo cmmi
    3366 palavras | 14 páginas