Corrente electrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTENSIDADE DA CORRENTE ELÉCTRICA

A intensidade da corrente eléctrica – é a carga transportada por unidade de tempo e, é característica quantitativa principal da corrente eléctrica.Para que a intensidade da corrente eléctrica surja em um determinado material é indispensável em primeiro lugar a existência da partícula carregada livres. Mas a existência de cargas livres não econdições suficiente para a existência intensidade da corrente eléctrica. para que se crie e mantenha um movimento ordenado de partículas carregadas é indispensável em segundo lugar que actua sobre estaspartículas uma força com um determinado sentido.
Quando essa força deixar de actuar o movimento ordenado das partículas carregadas seja por causa da resistência oferecida ao seu deslocamento pelosiões da rede cristalina dos metais ou pelas moléculas neutros electrões.
De acordo com lei de OHM para um sector do circuito intensidade da corrente é directamente proporcional a tensão U einversamente promocional a resistência do condutor.
A corrente eléctrica é constituída pelo movimento desordenado das partículas carregadas.
Verificamos a corrente eléctrica quando existe umdeslocamento ordenado dos electrões livres através do metal ou iões nos electrólitos. O sentido adaptado para a corrente eléctrica e o sentido da deslocação das partículas com carrega positiva.
SE acorrente é constituída pelo movimento de partículas carregadas negativamente considera se que o sentido da corrente é contraria ao sentido do deslocamento das partículas.
Acção da corrente éimpossível observar directamente o movimento das partículas no interior do condutor, podemos porem verificar a existência da corrente eléctrica graças a acção ou fenómeno que os compõe.
Ohm, GEORGSIMOM- (1787-1854) destacado físico trabalhava como professor duma escola secundária descobriu a lei da dependência da intensidade da corrente eléctrica em função da tensão para um sector do...
tracking img