Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE Á DISTÂNCIA INTERATIVA UNIDERP – ANHANGUERA

2º SEMESTRE - SERVIÇO SOCIAL

Sociologia

Corumbá – MS, Novembro de 2012
Pólo Tenir

UNIVERSIDADE Á DISTÂNCIA INTERATIVA UNIDERP – ANHANGUERA

2º SEMESTRE - SERVIÇO SOCIAL

ACADÊMICAS:
HILRA SOARES DE ARRUDA RA: 370947
NAÍME DE MOURA MATTOS RA: 355772NAURINÉIA GONÇALVES NEIVAS RA: 402452
PATRICILA LEMOS GONÇALVES Ra: 365460
REGIANNE LEMOS GONÇALVES RA: 365474



Profa . Ma. Claudia Regina Benedetti

SOCIOLOGIA

Corumbá MS, Novembro de 2012

Reconhecer a dignidade inerente a todos os membros as família humana e de seus direitos iguais ealienáveis e o fundamento da liberdade justiça e paz. Promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações, e os direitos humanos seja protegido pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, a rebelião contra a tirania e opressão. E com objetivo de atingir todos os povos e nações, cada indivíduo cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente osDireitos Humanos.
* Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas com as outras com espírito de fraternidade.
* Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nessa, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou deoutra natureza, origem nacional ou social,riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
* Ninguém será submetido a tortura, nem tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
* Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei, e contra qualquer discriminação que viole os DIREITOS HUMANOS.
* Os homens e mulheres de maior idade, semqualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.
* Toda pessoa tem direito a liberdade de pensamento, consciência e religião, este direito inclui aqui liberdade demanifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
* Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego,doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.
* A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio gozarão da mesma proteção social.
* Todas as pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade épossível. No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma,ser exercido contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.
* Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

A Declaração de Direitos do Bom Povo...
tracking img