Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jornal educacional
O trabalho é regulamentado pela legislação trabalhista, que apresenta algumas diferenças conforme a categoria profissional. Os trabalhadores das áreas urbanas têm seus direitos eobrigações de um jeito diferente dos profissionais liberais. Muitas profissões são reconhecidas, possuem seus conselhos, e boa parte delas possui sindicatos. A maioria das atividades exige formaçãosuperior, o que é muito importante. O Brasil avança na área do trabalho, ampliando a capacidade produtiva dos profissionais.
(fonte: yahoo! internet)
Emprego com pior resultado em 2006.
O nível deemprego na indústria de transformação paulista registrou queda de 1,14% em abril, na comparação com março, descontando os efeitos sazonais. A taxa é o pior resultado para o mês de abril desde o inícioda série histórica, em 2006. Os dados foram divulgados hoje pela Fiesp. Recentemente, o governo lançou o Plano Brasil Maior, pacote de estímulo à indústria com desonerações da folha de pagamentos dediversos setores e crédito ao BNDES da ordem de R$ 45 bilhões. O objetivo é ajudar a elevar o nível da atividade brasileira. Segundo o instituto, o salário real dos trabalhadores da indústria, ajustadosazonalmente, também recuou 0,7% em março, ante fevereiro, após registrar expansão por dois meses consecutivos, período em que acumulou ganho de 6,4%.
(fonte: jornal do oeste)
O trabalho infantilainda é um problema grave no Brasil. Mais de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no país, apesar da lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado detrabalho e 14 para trabalhar na condição de aprendiz. O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mastambém constituem crime. O trabalho infantil ocorre onde o trabalho é bastante comum, muitas vezes para ajudar financeiramente a família e muitas dessas famílias são pobres e tem muitos filhos. [pic]...
tracking img