Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Agentes

Neste momento, o pensamento de Sócrates serve de norte, pois os princípios básicos de direito – boa fé, eqüidade, etc. – passam a erigir os novos ditames legais. Os participantes da redesão os seguintes:









usuários individuais
(users)




São todas as pessoas que, por meio de um computador, através de um provedor de serviços e mediante uma conexãotelefônica, de cabo ou antena acessam uma página ou um site para reconhecer a informação ali processada. Ex.: Renato.










provedores de conteúdo
(information content providers)São os autores, editores e demais titulares de direitos que possuem uma página na rede, na qual disponibilizam informações. Ex.: renatoporto.adv.br.










provedores de serviço(internet service providers- ISP)




Interligam os usuários individuais e os provedores de conteúdo, e podem-se apresentar de duas formas:

1) provedores de acesso (Internet Access providers –IAP) –interligam os usuários com a sua conexão (ex.: terra.com.br/ig.com.br/mandic.com.br);

2) provedores de alojamento (hosting service providers) – alojam as páginas de internet (ex.:localweb.com.br).










provedores de rede (network providers)




Proporcionam a estrutura técnica, como linhas telefônicas, cabo ou antena. Podem ser caracterizados como os responsáveispela conexão do usuário através do provedor de acesso com o site alojado no provedor de alojamento.










provedores de serviços de aplicação
(Aplication Service Provider- ASP)Disponibilizam softwares de uso comum, em que não há a necessidade de instalá-lo na máquina do usuário (ex.: googlemaps.com).















Para saber um poucomais sobre o conteúdo trabalhado nesta seção, clique aqui para acessar o texto Contratos eletrônicos e o comércio internacional - uma proposta, de Vinicius Pimentel de Freitas e João Carlos...
tracking img