Sociologia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Sociologia

Tema: Violência contra a mulher


Introdução
O tema abordado relata a violência contra a mulher, mostrando formas e maneiras de descriminação e preconceito,incluindo a violência domestica e a violência no trabalho.


Violência Contra a Mulher

A violência é algo muito conhecido por todos , no decorrer da vida nós vamos conhecer muitos tiposde violência, muitas vezes a violência parte da sua própria casa,muitas crianças apanham de seus pais desde cedo,e com todo certeza cresce com essa decepção , assim também como a violência doméstica,quando um homem bate em uma mulher , espanca ela até leva- lá a morte, a violência é interpretada por muitos homens para manter o controle e o domínio sobre a mulher .
A violência no trabalho émuito clara também, podemos vê-la como um “preconceito” e uma “discriminação“ muitas vezes as pessoas são descriminadas por seu trabalho, podemos vê o modo delas serem tratadas através de agressõesfísicas , psicológicas e sociais.
No entanto, foi criado a Lei Maria da Penha para redigir e proteger a mulher dos maus tratos, causados pelo o homem em seu dia a dia. Depois dessa lei diminui muito aviolência, pois gerou um grande impacto a longo dos anos diminuindo as agressões a mulheres e crianças.









Conclusão
Nós podemos vê que a violência é algo quenos cerca, nós sempre iremos vê e aprender muito sobre ela,temos que tentar controlar todo tipo de violência ou melhor fugir delas, terá violência em qualquer lugar que você estiver, mais evitar ésempre o melhor, temos que aprender a não ser preconceituosos com outras pessoas e muito menos com a profissão dessa pessoa.
Hoje em dia diminuiu a violência doméstica,os maridos tem um certo receio debaterem em suas esposas, pois com a Lei Maria Da Penha eles podem até serem presos mais alguns não tenho medo de serem presos eles querem é espancar suas esposas, então temos que tentar lutar por...
tracking img