Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE

SOCIOLOGIA

JURÍDICA

ALUNOS: KLÉBER RAMOS DA SILVA E LUCAS GIOVANNE
TURMA : 2º SEMESTRE B NOTURNO (FACULDADE CANDIDO RONDON)PROFESSOR : AROLDO ARRUDA

SUICÍDIO FATALÍSTA : sexta-feira, 11 de março de 2011
Morte de jovem agredida por pai para que seguisse igreja foi por suicídio

A morte em novembro de Larissa Rafaela Kondo de Lima , 15 anos , foi por suicídio,concluiu a polícia de Cafelândia (SP) como base em laudo da perícia. A cidade tem 16 mil habitantes e fica 412 km de São Paulo.
Após apanhar do pai evangélico para que obedecesse as “regras da igreja e do respeito à família”, nas palavras dele, Larissa tomou uma substância venenosa que estava do lado de fora de sua casa, de acordo com o inquérito policial.
Inicialmente, a garota apanhou da mãe edepois, como mais violência, do pai porque estava namorando um garoto na pracinha da cidade. Flagrada pela mãe e levada à força para casa, ela levou uma surra de cinto e do pai chutes no abdômen e cabeça.
Na madrugada de 24 de novembro, passando mal e com vômito, ela foi levada às pressas para um hospital de Cafelândia e depois para outro em Bauru, mas morreu em consequência de um edema pulmonar.Na época, a polícia prendeu José Carlos de Lima, 42, o pai, por algumas horas porque havia suspeita de que a morte de Larissa tinha sido provocada pelos golpes dele. Mas também já se cogitava a possibilidade de suicídio.
Lima foi descrito como um homem de natureza violenta e excessivamente religioso, a ponto de impedir que garotos se aproximassem de Larissa, segundo relatos de colegas deescola da adolescente. Na delegacia, a mulher dele teria dito que Lima se descontrolou e se excedeu no castigo à filha.
* Este caso trata-se de suicídio fatalista ,pois a menina Larissa cometeu o suicídio em razão do excesso de regulamentação dos seus pais que eram muito rígidos e queriam que ela seguisse a religião deles.A garota não resistiu ao excesso de regras sociais lhe impostas aos castigosdos pais e cometeu o suicídio.

SUICÍDIO EGOÍSTA: Na madrugada de sábado (26), um pouco antes das 2h, a atriz Cibele Dorsa (foto), 36, a Bela Adormecida de uma peça em cartaz, escreveu no Twitter, com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”. E se jogou da janela do sétimo andar de um apartamento na região do Morumbi, na zona sulde São Paulo. A mesma janela da qual o seu noivo Gilberto Scarpa (foto), 27, se suicidou na madrugada de 30 de janeiro, um domingo.
Naquela ocasião, Cibele escreveu no Twitter, em um prenúncio, como se sabe agora, do fim de sua própria vida: "Meu noivo se suicidou esta noite e eu me sinto morta. Quero encontrá-lo."
Cai na internet carta de suicídio de Cibele que Doda censurou na Caras.
29 demarço de 2011
Agora, quem lamentou pela internet a morte dela foi sua irmã Carla, que escreveu no Facebook: “Queridos amigos, hj é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu às 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito fortes!!!”.
José Calixto Gaido, 65, tio de Cibele, esteve com a atriz horas antes do suicídio. "Ela estava cansada e fraca. Dizia que estavacom saudade do noivo", afirmou.
O 34º Distrito Policial registrou a queda de Cibele como “suicídio consumado”.
Scarpa e Cibele moravam juntos e iam se casar em abril. Ele era dependente químico e apresentador do “Brasil Bites” do E!, canal de celebridades. Cibele já tinha sido casada duas vezes, a primeira com Fernando Oliva e a segunda, com Doda Miranda Neto, o atual marido da bilionáriaAthina Onassis.
Em 2008, Cibele e um amigo sofreram um acidente de carro na avenida Cidade Jardim, zona sul de São Paulo. Seu amigo morreu.
Em seu bilhete de suicida, Cibele afirmou ter lutado até onde pôde, o que é possível constatar em suas últimas postagens no Twitter.
No dia 20 de março ela escreveu de forma enigmática: “Se estiver sentindo o controle fugir das suas mãos, mude o arsenal de...
tracking img