Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MI: 1.1 Para aquecer coração a Isso é Natural? (0,5 ponto)
“Nós pedimos com insistência: não digam nunca: isso é natural! Diante dos acontecimentos de cada dia. Numa época em que reina a confusão.Em que corre sangue, em que se ordena a desordem, em que o martírio tem força de lei, em que a humanidade se desumaniza, não digam nunca: isso é natural.” (Bertolt Brecht).
“Nós pedimos cominsistência: não digam nunca: isso é natural! Diante dos acontecimentos de cada dia. Numa época em que reina a confusão. Em que corre sangue, em que se ordena a desordem, em que o martírio tem força de lei, emque a humanidade se desumaniza, não digam nunca: isso é natural.” (Bertolt Brecht).
Comente livremente o pensamento de Bertolt Brecht

Podemos observar dois pontos bem relevantes na colocação doautor, o primeiro deles é a preocupação que ele demonstra com a forma como as coisas estão acontecendo nos dias de hoje, o excesso de violência, as confusões que estão acontecendo em todos os campos dasociedade, podemos citar como exemplo as tramoias politicas do mundo inteiro, a ganancia desmedida. Em consequência disso, o autor coloca sua demasiada preocupação, que diz respeito às pessoas veremesses fatos como coisas naturais que acontecem e irão acontecer cada vez mais, principalmente nas grandes cidades, cada vez que essas situações são vistas como corriqueiras e apenas consequência de umcrescimento ou progresso a sociedade está cada vez mais perto de se tornar desprovida de valores. Talvez em consequência deste tipo de pensamento o planeta vem vivenciando uma situação cada vez maiscatastrófica, com relação também aos fenômenos naturais. Cabendo a nós a indignação sempre, para desta forma lutarmos para que nada disso seja visto como natural, que continuemos a lutar contra ascoisas indevidas que a sociedade faz como se fossem atitudes normais e naturais.

Primeira Unidade - Sociologia: Gênese e Teorias
MI: 1,2 Compreensão e Interpretação (2 pontos) 
Este exercício...
tracking img