Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 1: Muitas coisas na historia acabam sendo cíclicas claro respeitando o momento e suas diferenças.
Na revolução industrial ouve a necessidade de uma adaptação na mão-de-obra
tornando-aespecializada, muitos então, se sentiram obrigados a se adaptarem a nova realidade, sob pena de ficarem alijados do mercado de trabalho.
O mesmo fenômeno se deu com a chegada da informatização e daglobalização, pois quem não estiver conectado acabará absolutamente fora da realidade e terá dificuldades em realizar tarefas básicas do dia a dia.

QUESTÃO 2: A total falta de respeito pelos usos,costumes e valores de um povo, pode acabar gerando muitos conflitos como a historia registra.
A soma de culturas e valores formará a personalidade social do individuo e o modo de seu comportamentomesmo com variações há sempre um padrão a ser obedecido.
Num País como o Brasil onde há uma diversidade gigante isso é muito latente.
No tocante ao poder destacam se as seguintes formas:
Pela força,inclusive com ameaças físicas é a lei do mais forte.
O poder constituído na forma da lei legitimamente adquirido.
Ainda o poder tradicional que se dá pelos costumes de um povo e da sociedade como,por exemplo, padres, pastores, pai e marido.
E ainda o poder conseguido por influencia e pela admiração que se desperta nas pessoas, o chamado carisma onde há veneração na figura seja, no âmbitoartístico, esportivo, cultural e outros.

QUESTÃO 3: As sanções podem ser positivas ou não, as que recompensam, que estimulam e que promovem são as positivas, já as negativas têm o poder punitivo e aiclaro, há vários tipos de punições, deis de uma advertência à exclusão total em casos mais graves ou ainda uma forma sutil como um simples deboche, um olhar reprovador ou coisa que o valha.
Assanções são fundamentais para termos uma sociedade organizada e equilibrada manter se um padrão é fundamental.
O que não deve ser confundido com o preconceito que gera intolerância e deve ser banido da...
tracking img