Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SOLICOLOGIA

As sociedades capitalistas, estarão, com o passar do tempo, destinadas a se tornar materialmente mais rica, mas moralmente mais pobres?

Resposta: Eu creio que sim,pois as sociedades capitalistas estão fazendo uma espécie de LEI do mais forte, ou seja, a lei da selva, um processo de seleção financeira natural, um darwinismo social, onde os mais forteseconomicamente ou mais espertos e hábeis nas finanças engolem ou dominam os inaptos ou mais fracos.

Uma sociedade de consumo, de oferta e procura, e de exploração dos recursos aomáximo, a queda total de valores, pois moral e capitalismo são coisas antagônicas, pois moral não gera lucro.
A sociedade capitalista é a sociedade da exaltação do ego, da vaidade, doconsumismo, do desejo de superar os demais mostrando que é melhor ou mais capaz, que tem mais, etc.

É um engolindo o outro todos os dias, um mundo de competição, frio e insensível. Duro ecruel.
A crueldade e a impessoalidade dos mercados prejudicarão nossa capacidade de conexão social e nos ensinando que somente o dinheiro importa, não os valores?

O Dinheiro não énecessariamente bom ou ruim. É apenas uma das maneiras que usamos para definir o mundo ao nosso redor. O dinheiro não se importa se o usamos para destruir ou construir o mundo. Elesimplesmente vai para onde o mandarmos”, muitas atividades financiadas por bancos provavelmente não seguem nossos valores. Pelo contrário: destroem as coisas que mais presamos!

O modernocapitalismo estará destinado a prejudicar sua própria base moral, provocando com isso seu próprio colapso?

Contradições não faltam ao capitalismo, mas isso tampouco significa que estejaem colapso, ou que haja fatores que impeçam sua entrada em uma crise agônica, incapaz de dar lugar, por um largo tempo, para outras formas promissoras, livres daquelas contradições.
tracking img