Sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



UNIFACS – UNIVERSIDADE SALVADOR
TECNOLOGO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS








eline oliveira franco ferreira 371800
VALERIA SILVA ANDRADE











atividade prática supervisionadaFeira de Santana
2012
eline oliveira franco ferreira



















ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS








Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social)da Universidade Anhanguera, para a disciplina Família e Sociedade.


Prof. Maria José Pinho














Feira de Santana

2012

Constata-se que no que diz respeito aorganização interna da Família Brasileira a partir da década de 90 para cá, as separações e divórcios adicionam um grau de complexidade na média em que crescem os recasamentos, com tendências paraa variação nos diversos tipos de “Arranjos Familiares”.
Áries define que a família antiga tinha por missão, a conservação dos bens, a prática de um ofício comum a todos, e ajuda mútua no cotidiano deum mundo em que homem e mulher não poderiam sobreviver isolados. As trocas afetivas e comunicações sociais, eram feitas por intermédio de vizinhos, amigos, crianças e idosos, mulheres e homens compossibilidades de se manifestarem livremente em seu meio. Descreve mudanças significativas a partir do século XVI, onde assiste-se a um processo de nuclearização da família, acompanhado daindividualização de seus membros que reivindicam uma progressiva privacidade o que alterará significativamente os espaços de morar, havendo a diluição das famílias conjugais.
Nos séculos XVIII e XIX, afamília moderna - a família nuclear- substitui um modo de produção baseado na mão de obra da família extensa. Entretanto, é no século XIX, que a família burguesa – a unidade doméstica – compõe-se,sobretudo de pai, mãe e filhos repartindo uma unidade habitacional. Ainda para Àries, a partir da sociedade industrial, a família européia sofreu mudanças consideráveis, marcadas, sobretudo pelas...
tracking img