Sobrevivendo na selva de pedra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"Sobrevivendo na Selva de Pedra"

Foi realizada uma oficina da qual demonstra em outro ponto de vista como entrar em uma empresa bem sucedida sem trilhar o caminho tradicional.
As empresas estãoem busca de profissionais que agreguem valor a sua imagem de mercado, nesse sentido o profissional que valoriza a autoimagem são perceptíveis, impactam mas não abrem as portas, pois ainda um bomcurrículo bem preenchido com dados essenciais é essencial, além do que é notável que o bom candidato não espera a vaga, mas a faz acontecer.
Na montagem de um currículo atrativo num mercado tão competitivoé destacar os projetos que realizou como também em momentos de dificuldade da empresa quais as soluções que desenvolveu para superar, adotando uma postura de estar aberto a novos desafios, pois asrealizações que expõe no currículo, o torna merecido.
Focar o objetivo no que se deseja trabalhar é fundamental num mercado concorrente, focando inclusive em qual setor se deseja trabalhar, empresa,função, nível, salário e local, pois quando o candidato já possui em mente uma escolha certa, detalhes como esse fariam uma grande diferença.
Logo, a carta de apresentação deve ser detalhada com soluçõeseficientes em que a empresa realmente busca, por isso é muito importante ter um pré-conhecimento sobre a empresa, pois a mesma pode estar passando por alguma dificuldade e demonstrar que seus objetivosestão totalmente ligados ao problema em que o empresas/gestor está passando; uma carta bem redigida e assinada ao final direcionada para o gestor, além de ser um toque retro, fará uma grandediferença para quem recebe-la.
Enviar o currículo não basta, pois todo o currículo tem o fator de exclusão, neste caso, manter contato pós-entrevista demostra um feedback positivo.
Entretanto contatar um RH,que é comum nem sempre é a melhor forma, pois nem sempre está a par do que a área realmente carece, pois entrar em contato direto com o empregador ou gestor em potencial é dar um grande passo...
tracking img