Sobre vendas e vendedores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre Vendas e vendedores

O que são vendas? O que são vendedores?
Negócios, prospecções, encantamento, técnica, resultados...
No mundo corporativo existem milhares de definições que procuramqualificar essa atividade, existem milhares de descrições de cargos que procuram desenhar esse papel profissional.
Mas não é sobre isso que inicialmente quero tratar nessa pequena redação e matéria parao meu blog.
Quero antes de tudo falar sobre pessoas!
Pessoas, matéria prima para resultados...
Pessoas, que felizmente a cada dia se evidenciam mais como o principal componente de sucesso eaperfeiçoamento das organizações.
Não basta mais o melhor produto se não podemos fazer nossos clientes compreenderem o seu valor... Não basta a maior verba de marketing se não podemos transformar nossofluxo de cliente em resultados e conversões, para vender hoje temos que pensar muito além da cadeia primária e do antigo binômio produto X marketing.

A era da qualidade já vem terminando, anunciando aera das relações.
Qualidade não se discute mais, ou a temos ou estamos fora do jogo.
Consigo relacionar inúmeras empresas moribundas que se debatem a procura de resultados e sobrevivência, mas quejá “perderam o bonde da história”.
Não a o que ser feito se diante do atual nível de competitividade e especialização, uma empresa não agrega qualidade ao seu produto ou serviço. Entendo comoqualidade toda a linha de relação percorrida pelo cliente em seu contato com os serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, entendo como qualidade o “atendimento e a entrega do prometido”Ratificando, defino como qualidade aquilo que o cliente espera quando nos compra um produto ou nos contrata um serviço, é simplesmente aquilo que prometemos para ele.
Se aplicarmos essa pequena e simplesdefinição de qualidade aos mais variados detalhes que compõem as relações das empresas com seus clientes, talvez tenhamos uma lista enorme de empresas que já naufragaram há anos, que já faliram e ainda...
tracking img