Soares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Conversão histeria: 
A conversão é chamado de um processo inconsciente através do qual certos intra conflito, gerando intensa ansiedade, atingiu um
representação simbólica.Sempre expressa, de alguma forma, e os reprimidos forças repressivas. 
O mais característico deste tipo de histeria são conversões
somáticas sendo desenvolvidos como resultado de pressões psicológicas inconsciente. Osintomática de formação inclui um impulsivo e satisfação, ao mesmo tempo mecanismos de inibição, a negação e formação reativa, e os autocastigo.
Os sinais e sintomas de histeria conversão é predominantemente
somáticas. Pode ser dividido em Paroxística e permanentes, cada uma das
estes grupos capazes de múltiplas divisões.
Histeria dissociação 
Na dissociação da vida psíquica, há um isolamento oudivisão de alguns elementos da personalidade total, estes elementos podem ser separadamente observados e estudados. Através deste processo de dissociação ocorre separação de um inconsciente idéia, impulso função ou conjunto de conhecimentos da vida psíquica, para a síntese e integração da personalidade são quebrados.
Falamos de histeria quando os processos de dissociação de alcançar tal engate grauque não são apenas no inconsciente, mas são
estados patológicos como a que, em determinado momento, geralmente afetando toda a personalidade e comportamento do sujeito em um franco, massa e clinicamente evidentes.
Desintegrativo dissociação é o resultado de certos traumas ou situações
individualmente intolerável estresse salientar que esses traumas e
situações podem ser orgânicas oupsicológicas, ou ambos.
Existem cinco grupos de dissociação histérica: dissociação fragmentada, sob a forma de amnésia histérica e despersonalização; simultânea separação de funções psíquico; dissociação alternant sob a forma de sonambulismo, vazamentos e duplas personalidade, dissociativas trance estados, eo quinto, hipnótico dissociação.

Neurose Histérica
A estrutura histérica é a que mais se aproximadaquilo designado como normal; nela o controle do ego é derrubado, ocorrendo ações a que o ego não visa. A denominação histérica vem do grego “hysteron” que significa útero e como foi percebida entre as mulheres naqueles tempos, denominou-se histéricas as mulheres que apresentavam quadro de sintomas comuns.
A estrutura histérica ocorre com mais freqüência nas mulheres do que nos homens, devidoao fato de apresentarem uma maior complicação no desenvolvimento sexual, a menina se sente castrada e por isso é levada a passividade.
O primado genital mostra-se evidente, o indivíduo histérico apresenta fixações à fase fálica, guardando fortes componentes orais que jamais se tornarão organizadores.  A formação dessa estrutura se dá pelo modo que se supera ocomplexo de Édipo (de maneira maisgradativa e menos completa); os investimentos objetais mostram-se facilmente móveis e variados. Os indivíduos histéricos ou jamais superaram a sua escolha objetal primitiva ou nela se fixam de tal forma que ao surgir alguma frustração posterior, retornam ao objeto.
A força do componente erótico é a principal característica do modo de estruturação histérica, toda sexualidade representa o amorincestuoso infantil, então o desejo de reprimir o complexo de Édipo faz com que haja repressão da sexualidade, as idéias reprimidas continuam inalteradas no inconsciente, exercendo influência. Os histéricos têm medo de não serem amados e assim tentam influenciar diretamente as pessoas que os cercam a fim de dissuadi-los de fazer as coisas que eles temem.
O histérico passa da realidade para fantasia,substitui objetos sexuais reais por representantes infantis; processo denominado introversão; e a somatização se dá com a tradução de fantasias específicas em linguagem corporal.
Na histeria, a angústia é expressa através do corpo; pode apresentar os sintomas da seguinte forma: manifestações agudas; grandes ataques, crises menores, quadros dissociativos e quadros funcionais duradouros; como...
tracking img