Briefing de loja conceito turma da mônica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Loja-Conceito Infantil
PLANO DE TRABALHO:
Objeto de Trabalho (demanda):
O Objeto de Trabalho é um espaço localizado na Avenida Bandeirantes - Bairro Anchieta, em Belo Horizonte, que será utilizado para criação de uma loja-conceito infantil. O espaço possui aproximadamente 77m².
Objetivos (o que fazer):
- Solucionar espaços para acomodação de loja conceito de uma marca de brinquedosinfantis.
- Criar um espaço propício e coerente com as atividades realizadas em uma loja-conceito.
- Proporcionar boa organização do espaço, possibilitando, assim, um bom fluxo.
- Considerar no espaço a criação de ambientes como banheiro, copa dos funcionários, área de exposição de produtos e caixa.
- Mesclar funcionalidade com estética na medida certa para que o cliente se sintam bem tantoem relação à comodidade quanto em relação aos aspectos visuais.
- Fazer com que a identidade da empresa seja traduzida fortemente no ambiente, fazendo com que os clientes sintam a ‘essência’ da marca e o que ela quer passar ao público.
- Aplicar estratégias específicas de captação do público infantil.
- Considerar normas de acessibilidade e segurança.
Problema (por que fazer):
Após pesquisafeita sobre o mercado atual de artigos infantis, foi possível notar sua crescente expansão. O público infantil possui cada vez mais a decisão de compra é de interesse de fabricantes e de grandes marcas infantis, montarem uma loja em que os pequenos consumidores sintam a essência da marca e se atraia cada vez mais por ela.
A loja proposta em questão, não possui o objetivo de somente vender osprodutos como em outras lojas comuns de brinquedos, mas sim de vender também o conceito, a essência e os valores da marca. A intenção é fazer com que estejam associados a alguma grande idéia subjetiva capaz de promover o envolvimento com a marca abordada. Ao entrarem na loja, é possível se sentir no universo da empresa, promovendo assim o encantamento com a mesma.
Existem no Brasil e o no mundovárias lojas conceito, porém, grande maioria delas é direcionada ao público adulto. O fato de o mercado infantil estar em alta e do mercado, principalmente brasileiro, ser precário neste tipo de loja direcionado ao público infantil, torna-se importante a criação da mesma na cidade de Belo Horizonte, promovendo, além de tudo, a alegria e satisfação das crianças ao entrarem num local proposto à elase direcionado ao que elas gostam.
Estratégias (como fazer): meio inteligente de chegar ao objetivo
- Fazer pesquisa e entender o que são lojas conceito para aplicar corretamente os elementos de composição do espaço, dando ênfase à identidade da marca.
- Fazer estudo aprofundado da marca escolhida para conseguir traduzir bem seu conceito e sua essência no ambiente.
- Definir layout de acordocom o comportamento do consumidor e como este reage ao espaço físico da loja.
- Criação do espaço conservando a identidade da empresa, com toques criativos e inteligentes que possam atrair o cliente e fazer com que ele se sinta bem no espaço.
- Preservar todo e qualquer elemento componente da identidade visual da marca já existente, para não destoar da originalidade da mesma e para aplicarcorretamente sua identidade no ambiente.
- Aplicação de um conceito coerente com o perfil da empresa e de seu público fazendo com que, inconscientemente, os clientes percebam os valores da mesma.
- Aplicação da acessibilidade no espaço, possibilitando acesso de todos os públicos.

Cronograma:
Tarefa a ser executada Prazo Semana
1ª 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª
11/05
a
18/05 18/05
a
25/05 25/05
a01/06 01/06
a
08/06 08/06
a
15/06 15/06 a 22/06
Pesquisa sobre mercado infantil e entrevistas em lojas deste segmento Previsto
Realizado
Pesquisa e escolha da marca de brinquedos (cliente) Previsto
Realizado
Elaboração do Briefing e do Plano de Trabalho Previsto
Realizado
Conceituação do projeto Previsto...
tracking img