Skinhead

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A tribo escolhida pela equipe foi a dos Skinheads. Em um primeiro momento, escolhemos esse grupo pelo fato de suas atitudes, maneiras de se vestir e seus princípios deética na sociedade serem diferentes dos nossos. Além de serem muito polêmicos e ainda muito mal vistos pela nossa sociedade atual.
Os Skinheads são diariamente sãorotulados pela mídia como violentos e preconceituosos, por alguns fatos de violência contra nordestino, gays, entre outros grupos, mas lembramos que não é bem assim. Éimportante ressaltar que todos os grupos sociais de diferentes raças, credos, nacionalidades, devem ser respeitados, pois vivemos em uma sociedade democrática onde todos têm odireito de ser, pensar e crer, como e quando quiser.
Os “carecas”, como são chamados aqui no Brasil, também são conhecidos pela sua rivalidade com a tribo dos punks, quemesmo antiga, gera uma série de atos de violência até hoje.
Existem diversas particularidades culturais e ideológicas que definem diferentes tipos de skinheads, não hácomo distingui-los pela avaliação visual um skinhead de direita, tradicional, Sharp ou Rash, pois todos utilizam o mesmo estilo, o único fato que os diferencia são suasideologias.
No Brasil, as principais gangues de skiheads são a dos “Carecas do ABC” e a os “Carecas do Suburbio”, que se tronaram famosas na cultura popular devido aepisódios de violência divulgados pela mídia.
Esse trabalho terá como principio mostrar para nossos colegas o que é ser um skinheads, o que se passa na sua cabeça e seusprincipais principios nessa sociedade, esperamos ajudar a esclarecer que nem tudo que é diferente de nós é ruim e que não devemos julgar ou classificar culturas e individuos.
tracking img