Skinheads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Skinheads
Os Skinhead se originaram na década de 60, no Reino Unido que mais tarde se espalhou pelo resto do mundo. No final da década de 70 a raça e a política determinaram as divisões entre osSkinheads
Skinhead é o nome de uma subcultura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou rapado (há algumas exceções), um estilo particular de se vestir (que costuma incluir botas e/oususpensórios), o culto à virilidade, à violência, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música, especialmente ska, skinhead reggae e Oi!, mas também punk rock ehardcore.
Segunda geração
No final da década de 70 ouve uma “Segunda Geração” Skinhead, chamados de bootboys, skinhead oi! A cultura Punk ocasionou o interesse de vários movimentos juvenis, como os mods,teddyboys e skinheads.
Com o surgimento do punkrock e sua cultura de “Faça-você-mesmo”, muitos skinheads se agregarão para a cultura streetpunk.
Fragmentação
A partir da década de 80, a constantepressão da mídia sensacionalista inglesa acerca da infiltração do preconceito racial dentro da cultura skinhead, somada ao surgimento de um engajamento político dentro desta cultura (tanto à esquerdaquanto à direita, além do anarquismo) resultou na fragmentação em vários submovimentos rivais.
Características
A cultura skinhead da década de 1960 era formada em sua maioria por jovens da classeoperária britânica. O vestuário skinhead reflete parcialmente a classe operária britânica daquela época. Existem diferenças ideológicas e culturais que definem os grupos de skinheads.
“ Para conhecermelhor as pessoas que fazem parte da cultura skinhead, segue parte de uma entrevista com um skin:
Brasil Escola: 
Quem são os skinheads? 

Caio: 
Acho que o perfil varia muito, vai desde o pai oumãe de família que trabalha pra sustentar a casa, ao rapaz mais novo, que cursa a faculdade ou trabalha, talvez os dois. Claro que há sempre aqueles tipinhos que são a escória que sujam a imagem de...
tracking img