Sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Descrição da organização escolhida:
1.1 Denominação e forma de constituição;

LOJAS RENNER S.A. é uma sociedade anônima que se rege por um Estatuto Social e pela legislação aplicável, fundada em 1965, com setor de atuação: comércio. A Companhia tem sua sede e foro na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, na Av. Assis Brasil, nº 944, Passo D’Areia, CEP 91010-000 e váriasfilias por todo Brasil.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;
A Companhia traz o título de primeira corporação do país com 100% das ações negociadas em bolsa, e está listada no Novo Mercado. Com a implantação pioneira do conceito de lifestyle nas coleções e nas lojas, em 2002, mais um importante passo é dado na evolução das Lojas Renner. Ela tem uma cultura corporativa sólida e umagestão voltada para o encantamento, que busca superar as expectativas dos clientes. Sua missão é ser a maior e melhor loja de departamentos das Américas para o segmento médio/alto dos consumidores com diferentes estilos, sempre com moda, qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados, encantando e inovando.
1.3 Natureza e ramo de atuação;
Sua natureza é no ramo dedepartamentos de vestuários, com exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilitam a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compra.
1.4 Informações sobre o porte da empresa;
A Loja Renner é asegunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão muito grande.
1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;
Seus produtos são variáveis que vão desde roupas, acessórios, calçados e etc. As coleções passam a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas próprias que refletem um jeito de ser e de vestir, com baseem atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes. O grande diferencial da Renner é sua Filosofia de Encantamento, pela qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Um estilo de gestão que tem como essência o atendimento diferenciado com o “jeito Renner de ser”.
Produtos/Serviços (%) 2008 2007 2006
Comércio de artigos de vestuário eacessórios 91,60 92,61 95,17
Produtos / Serviços Financeiros 8,40 7,39 4,83

1.6 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo;
Suas lojas estão geralmente bem localizadas em grandes Shoppings, com seu ramo de atuação voltado para vestuário. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade paramulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle. Também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

1.7 O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional;
Em dezembro de 1998, a J. C. Penney Brazil, Inc. subsidiária de uma dasmaiores redes de lojas de departamentos dos EUA, adquiriu o controle acionário da Companhia. Como subsidiária do grupo J. C. Penney, a Renner obteve alguns benefícios operacionais, tais como o acesso a fornecedores internacionais, a consultoria de especialistas na escolha de pontos comerciais, bem como a adoção de procedimentos e controles internos diferenciados. Isso contribuiu para umcrescimento substancial da Companhia a partir de dezembro de 1998.
1.8 O segmento de mercado da empresa no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais;
O ano de 1965 marca o início da história de Lojas Renner como uma empresa verdadeiramente independente. Até então, a Lojas Renner existia como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril...
tracking img