Sistema solar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual de Ensino Médio Maurício Sirotsky Sobrinho
Nomes:

Turma: 201 Profª

Trabalho
de
Física

O sol
O sol é uma esfera de gases incandescentes em virtude dasreações termonucleares que ocorrem em seu interior. Estima-se que a temperatura de seu centro seja aproximadamente 14 000 000°C, enquanto a de sua superfície seria de 6 000°C. Seu volume é cerca de 1,3milhões de vezes o volume da Terra.
A alternância dos dias, das noites e das estações é a primeira das relações entre o sol, a Terra e seu clima. A energia luminosa vinda do sol entra no vindoatravés da fotossíntese. As algas e plantas captam a energia da luz e a convertem em energia química, que fica armazenada nas moléculas orgânicas. Toda essa energia armazenada nas algas e plantas serátransportada para os animais que a consumirem, formando assim, uma cadeia alimentar.
O sol também pode ser uma fonte de energia, a energia solar é mais vantajosa do que a energia suja por que é uma fontetotalmente limpa e renovável, não poluem durante o uso, e em países tropicais como o Brasil a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território. As energias sujas são causa diretade importantes danos para o meio ambiente e para a sociedade, porém existe uma variação nas quantidades produzidas de acordo com a situação climática, e a noite não haveria produção alguma.
Napoesia, o sol significa o Poder, o centro de tudo, divindade. Como por exemplo nesse poema, com autoria do Faraó Amenófis IV.

"Tu és belo no céu... oh! Sol vivo!

Quando te levantas a leste
Enchestodas as terras com tua beleza,
Porque és belo, és grande e brilhas acima da Terra.
Teus raios beijam os povos e tuas criações.
Tu és deus e nos seduziste a todos.
Tu nos impuseste os liames de teuamor,
e, ainda que longe, teus raios atingem a Terra
e, ainda que alto, teus passos marcam o dia.

Dás alento e fazes viver tudo o que criaste;
quando a criança nasce lhe dás a palavra
e...
tracking img