Sistema para loja de instrumentos musicais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1058 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA – UNIUV
CURSO DE INFORMÁTICA DE GESTÃO

KAUÊ GETÚLIO DE ANDRADE PEREIRA

PROJETO DE PESQUISA:
SISTEMA PARA LOJA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS:
TWO ROCK

UNIÃO DA VITÓRIA – PR
2012
KAUÊ GETÚLIO DE ANDRADE PEREIRA

PROJETO DE PESQUISA:
SISTEMA PARA LOJA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS:
TWO ROCK

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcialpara a avaliação da disciplina de Estágio Supervisionado I do curso de Informática de Gestão, pelo Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV.

Prof. M.e Marcos Muller

UNIÃO DA VITÓRIA – PR
2012

1 TEMA

Desenvolver um sistema para gerenciar uma loja de instrumentos musicais, fazendo cadastros dos clientes, dos produtos, serviços, dos funcionários da loja. Esse sistema controlarátanto o financeiro quanto o estoque da loja.

2 PROBLEMA

O controle é feito através de fichas. Os clientes que possuem conta anotam as suas compras nas fichas que são arquivadas em um fichário. Além de acumular papel e ocupar espaço, é pouco prático e pouco eficiente. Através do programa, o controle dos gastos e dos lucros será completo e bem mais seguro.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERALDesenvolver um sistema para gerenciar uma loja de instrumentos musicais.

4 JUSTIFICATIVA
A informatização não é só necessária, como é praticamente obrigatória em qualquer negócio atual. Todas as empresas são obrigadas a preencherem notas fiscais eletrônicas e a emitirem cupons fiscais. A informatização não só faz isso como facilita o acesso a determinadas informações. Através desseprograma, será muito mais simples verificar as compras, os débitos e todas as demais aquisições que o cliente fez na loja. Será muito fácil e rápido de fazer uma consulta, verificar qual o custo de determinada manutenção, de determinado produto. Traz uma economia de tempo e espaço, além do benefício da comodidade e facilidade que o sistema trará para a loja.

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
SegundoPFLEEGER(2007, 2ª ed.) “O software tem influenciado nossas vidas de maneiras como poucos tinham previsto, mesmo uma década atrás”. Mas afinal, o que é um software? Aonde eles são utilizados? Software é uma “sequência de instruções”. São programas de computadores desenvolvidos para uma finalidade específica. O software agora ultrapassou o hardware como a chave para o sucesso de muitos sistemas baseados emcomputador. Seja o computador usado para dirigir um negócio, controlar um produto ou capacitar um sistema, o software é um fator que diferencia. A inteireza e a oportunidade das informações oferecidas pelo software diferenciam uma empresa de suas concorrentes. Para que se possa obter a compreensão do que é software, é importante examinar as características do software que o tornam diferente dasoutras coisas que os seres humanos constroem. O software é um elemento de sistema lógico, e não físico.
Segundo definiu Drucker (1984:2), “a administração e os administradores constituem necessidades específicas de todas as entidades, da menor à maior. Constituem o órgão específico de toda entidade. São eles que mantêm a coesão e a fazem trabalhar. Nenhuma de nossas entidades poderia funcionar semo concurso das administrações. Sem a organização, não haveria administração, mas sem a administração poderia haver apenas um amontoado de gente, não uma organização. Uma organização em si constitui um órgão da sociedade e existe apenas para cooperar com a sociedade, a economia e as pessoas, contribuindo com o resultado necessário. Os órgãos, contudo, não se definem por aquilo que fazem menos aindapela forma como o fazem. Eles se definem pela contribuição que prestam e é a administração que permite à respectiva organização prestar sua contribuição. A administração é a desincumbência de tarefas.”

6 METODOLOGIA
Com a necessidade da melhoria do controle de estoque e das finanças de uma loja de instrumentos musicais, foi desenvolvida a ideia da implementação de um sistema voltado para...
tracking img