Sistema operacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (992 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O fstab contém quais informações?
O fstab é o arquivo de configuração que contém informações sobre todas as partições e dispositivos de armazenamento do computador. Esse arquivo está localizadono diretório /etc, de forma que o caminho completo desse arquivo é /etc/fstab.

2. Devemos deixar o fstab na partição raiz?
No diretorio /etc.

3. Descreva a pasta /var e seu uso
O diretório /var contém dados que são alterados quando o sistema está funcionando normalmente. Ele é específico para cada sistema, ou seja, não é compartilhado através da rede com outros computadores.
Entre osvários subdiretórios dentro de / var são / var / cache (contém dados em cache a partir de programas de aplicação), / var / jogos (contém dados variáveis relativas aos jogos em / usr), / var / lib (contémbibliotecas dinâmicas de dados e arquivos), / var / lock (contém arquivos de bloqueio criados por programas para indicar que eles estão usando um determinado arquivo ou dispositivo), / var / log(contém arquivos de log), / var / run (contém PIDs e outras informações do sistema, que é válida até o sistema é inicializado novamente) e / var / spool (contém mail notícias e filas de impressão).

4.Descreva a pasta /tmp e seu uso
Este diretório contém principalmente arquivos que são necessários temporariamente. Muitos programas usar isso para criar arquivos de bloqueio e para o armazenamentotemporário de dados.


5. Descreva a pasta /home e seu uso
Diretorio onde ficará salvo os aqruivos e documentos.

6. Descreva a pasta /boot e seu uso
/boot armazena o Kernel e alguns arquivos usadospelo Lilo (o gerenciador de boot do sistema), que são carregados na fase inicial do boot. Estes arquivos são pequenos, geralmente ocupam menos de 5 MB. Versões antigas do Red Hat e de outrasdistribuições criam por default uma partição separada para o diretório "/boot" de cerca de 30 MB, posicionada no início do disco para evitar o limite de 1024 cilindros dos BIOS de micros antigos. Isto não...
tracking img