Sistema operacional linux

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Software Livre, software de código aberto ou software aberto é qualquer programa de computador cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição.O conceito de livre ou aberto se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário), mas não ao software que é vendido com intenção de lucro (software comercial). Ao distribuir osoftware livre, o detentor dos direitos deve escolher uma licença de software livre que normalmente é anexada ao código-fonte. Esta licença informará quais os direitos que o autor estará transferindo e quaisas condições que serão aplicadas.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre)

2. log - Este diretório possui os arquivos de log do sistema. Estes arquivos armazenam as informações referentes ainicialização e utilização do sistema.
Este diretório armazena arquivos de dados variáveis.
(http://www.uniriotec.br/~morganna/guia/dir_var.html)

3. Bios
Bios significa "Basic Input Outputsystem". O Bios é a primeira camada de software do sistema, um pequeno programa encarregado de reconhecer o hardware, realizar o boot, e prover informações básicas para o funcionamento do sistema. O Biosé personalizado para cada modelo de placa mãe, não funcionando em nenhum outro.
Esta parte do Setup abriga informações básicas sobre o sistema, como data, hora e discos instalados, é praticamenteigual em todos os modelos de BIOS
(http://www.hardware.com.br/comunidade/bios-configuracao/744377/)

4. O bootloader, ou gerenciador de boot, é um programa simples com a função de acessar o disco docomputador e carregar o sistema operacional na memória para assumir o controle do equipamento. Ele pode ser apenas um único programa ou múltiplos encadeados, desde que um deles execute o carregamento dosistema operacional.
(http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/02/o-que-e-bootloader.html)

5. /etc/inittab, que é o responsável por definir o nível de execução (runlevel) que...
tracking img