Sistema operaacional

2798 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho está relacionado ao inicio o sistema operacional desde a sua criação até o que há de mais moderno nos dias atuais.
Há muitos tipos de sistemas operacionais, tentamos destacar sua complexibilidade que varia depende de que tipo de funções é provido, e para que o computador esteja sendo usado.
O sistema operacional é uma coleção de programas, que fornece, gerencia e inicializa o hardware do computador.
Neste trabalho abordaremos as características de forma,como o sistema operacional evolui ao longo do tempo e como vem a fazer parte do processo de desenvolvimento dentro das instituições publicas e privadas bem como na vida de cada individuo.

SISTEMA OPERACIONAL

Na primeira geração os computadores eram tão grandes que ocupavam salas imensas, eram constituídos com válvulas e painéis, (1945-1955) não trabalhava com o conceito de sistema operacional propriamente dito, visto que as operações eram setadas através de hardware. Por exemplo, chaves, quilômetros de fios e luzes de aviso, como na foto abaixo do Eniac. A partir de 1940, surgem os primeiros computadores digitais eletrônicos, porém, não possuíam um sistema operacional, é quando ocorre a introdução de perfuração de cartão para armazenamento de programas.
Na década de 1970, quando começaram a aparecer os computadores pessoais, houve a necessidade de um sistema operacional de utilização mais fácil. Já em 1980, Wiilian (Bill) Gates e seu colega de faculdade Paull Allen, fundadores da Microsoft, compram o sistema QDOS, e vendem licenças a IBM, o IBM 701 foi o primeiro o primeiro equipamento da IBM para uso geral. O DOS, assim batizado por Bill Gates e Paull Alem, vendeu muitas copias, nesta década os microcomputadores pessoais possuíam um grande poder de processamento.
O sistema operacional MS-DOS, representou um marco na indústria de Software, porque permitiu aos fabricantes desse produto rodassem no computador com muito mais facilidade do que até então era conseguido

Relacionados

  • Computadores
    3017 palavras | 13 páginas
  • SISTEMAS OPERATIVOS
    2457 palavras | 10 páginas
  • Monografia SO Final Escalonamento Repaired libre
    39695 palavras | 159 páginas