Sistema nervoso central

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Qual a função do Sistema Nervoso Central (SNC)?
É no SNC que chegam as informações relacionadas aos sentidos (audição, visão,olfato, paladar e tato) e é dele que partem ordem destinadas aosmúsculos e glândulas.


2- Qual a função do Sistema Nervoso Periférico (SNP)? De que é constituído?
É constituído por fibras, gânglios nervosos e órgãos terminais.Os nervos se definem em três tipos:nervos sensitivos, nervos motores e nervos mistos.

3- Quais as principais partes do encéfalo humano já totalmente formado?
Bulbo raquidiano, Hipotálamo, corpo caloso, cérebro, tálamo, formaçãoreticular, cerebelo.

4- Cite as funções do nosso corpo que estão sob comando das seguintes estruturas:
a) cérebro: é servir como estrutura física subjacente da mente, ou simplesmente gerar comportamentosque provocam o bem-estar de um animal.

b) Tálamo: A principal função do Tálamo é servir de estação de reorganização dos estímulos vindos da periferia e do tronco cerebral e também de alguns vindosde centros superiores.

c) Hipotálamo: regular determinados processos metabólicos e outras atividades autônomas.

d ) mesencéfalo: controla os reflexos da audição, como o movimento da cabeçapara realizar um som, e os movimentos oculares.Esse sistema apresenta papel fundamental na atenção e interfere na passagem da vigília para o sono, mantendo ou não uma pessoa desperta.

e) ponte: Aponte participa de algumas atividades do bulbo. como o controle da respiração, e é um centro de retransmissão de impulsos do cérebro para o cerebelo.Serve ainda de passagem para as fibras nervosas queligam o cérebro à medula espinhal.

f) Cerebelo: O cerebelo trabalha em conjunto com o cérebro e coordena os movimentos do corpo, a manutenção da postura, o equilíbrio e o tônus muscular.Estaenvolvido também na memória de movimentos rotineiros, como caminhar.


g) função do bulbo raquidiano: controla funções autônomas (respiração, pressão sanguínea, freqüência cardíaca, ato reflexo,...
tracking img