Sistema financeiro internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL SÃO VICENTE DE PAULA E.F.M.N.P.



FUNÇÕES ORGÂNICAS NITROGENADAS

Índice

Introdução 3
Aminoácido 4
Anfetaminas 4
Alcalóides 5
Conclusão 6
Referências bibliográficas 8































Introdução
Os estudos feitos sobre Aminoácidos, Anfetaminas e Alcalóides neste trabalho mostra seus efeitos, do que são compostos ecomo nosso corpo reage ao entrar em contato com alguma dessas substâncias. Também podemos notar de onde são extraídos e o que pode ser feito através disso.


































Aminoácido
Os aminoácidos são a formação de proteínas. Representam a menor unidade elementar na constituição de uma proteína. Sua estrutura é formada por um grupo funcionalcarboxila (COOH), um grupamento amina (NH2) e radical que determina um dos vinte tipos de aminoácidos.
Os aminoácidos podem ser classificados pela propriedade funcional por este critério são diferenciados em apolares (valina, alanina, leucina, triptofano, glicina etc.), polares (serina, tirosina, cisteina, glutamina, treonina e asparagina) e os tipos que acumulam carga positiva ou negativa (ácidoaspártico, lisina, arginina, histidina e ácido glutâmico). Ou são classificados também pela sua necessidade nutricional que varia de espécie para espécie obedecendo a capacidade que cada um possui de sintetizar os aminoácidos ou adquiri-los através da alimentação.
Para os seres humanos, são subdivididos em aminoácidos essenciais, aqueles que nosso organismo não são capazes de produzir, e que sóobtemos com o ingestão de alimentos. E os aminoácidos não essenciais são sintetizados pelo organismo a partir de alimentos as principais fontes são carne, leite e ovos.
Aminoácidos são fundamentais na construção do corpo. Além de compor as células e recuperar os tecidos, eles formam anticorpos para combater as bactérias e vírus que possam vir a nos infectar. Esses compostos fazem parte das enzimase do sistema hormonal e são responsáveis pela composição das nucleoproteínas (RNA e DNA) e por transportar oxigênio por todo corpo e ainda participam das atividades dos músculos.
Anfetaminas
As anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório, seu uso estimula o sistema nervoso central provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas. Os efeitos que podem ser sentidos nocorpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos.
Desde a descoberta dessas drogas sintéticas em 1887 existem relatos dos seus diversos efeitos como: aliviar fadiga, alargar as passagens nasais e branquiais, foi também comercializada na forma de comprimido para elevar estados de humor. E usada durante a Segunda Guerra Mundial para reforçar aresistência e eliminar a fadiga de combate.
Em 1970 começaram a ter seu consumo controlado já que passaram a ser consideradas drogas psicotrópicas, por causar um estado de grande excitação e sensação de poder, dependendo da dosagem.
È preciso ressaltar que as anfetaminas provocam dependência física e psíquica, seu uso freqüente pode causar tolerância à droga e após sua suspensão pode ocorrer asíndrome de abstinência.
Essas drogas são encontradas facilmente nas farmácias, e sua procura é muito grande. São usadas principalmente em regimes pois diminui a fome, é um forte estimulante, proporciona maior resistência e concentração. Sua venda só pode ser feita através de receita medica.


Alcalóides
Os alcalóides são aminas cíclicas que possuem anéis heterocíclicos contendo nitrogênio.São responsáveis pelo sabor amargo de muitas plantas e causam dependência. Podem ser sintetizados em laboratório, mas sua origem é vegetal.
O gosto amargo das folhas e flores de algumas plantas é característico da presença dessas aminas. Nas plantas, os alcalóides têm função de defesa contra insetos e animais predadores.
Possuem estruturas complexas que permitem seu uso em medicamentos. Assim...
tracking img