Sistema erp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3921 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Lista de Figuras

1. Cenário Atual............................................................................2

2. Justificativa...............................................................................3

3. Conhecimento Histórico............................................................5

4. O que éERP?...........................................................................6

5. Característica de um sistema ERP...........................................7

6. Implementação de um sistema ERP........................................9

7. Módulos de um sistema ERP.................................................10

8. Importância do ERP dentro dasorganizações.......................13

9. Importância do ERP dentro das organizações.......................13

10. Importância do ERP dentro das organizações.......................14

11. Custos, atualização e segurança das informações de um sistema ERP...........................................................................15





















2.Introdução

O objetivo desse trabalho é falar a respeito do sistema ERP, que desde a sua criação trouxe muitos benefícios para as organizações. Por ser um sistema onde controla todos os departamentos de uma organização e com o crescimento acelerado das organizações em todo mundo, todas as organizações necessita de um sistema para gerenciar e ajudar no apoio a decisão. Mas porqueimplantar um sistema ERP em uma organização? Quanto custa? Quais são as vantagens? E as desvantagens desse sistema? É exatamente por isso, por uma grande parte da população e algumas organizações não saber o que é um sistema ERP, que iremos mostrar e explicar o que é esse sistema, e o que ele faz.

1. Cenário Atual

Com o crescimento das organizações e com novos desafiospropostos e a globalização crescente dos mercados, as organizações estão em constante reorganização de processos e métodos de trabalho. E uma das ferramentas é a tecnologia de informação onde a partir dela foi criado o sistema ERP, ferramenta essa que passou a equipar as empresas com as capacidades necessárias para integrar e sincronizar todos os processos isolados, fazendo assim com que asempresas se tornem mais competitivas no mercado atual.

[pic]

Figura 1.1 http://www.opvsca.com.br/imagens/AtomoERP

2. Problematização

Mas porque implantar um sistema ERP em uma organização? Quanto custa? Quais são as vantagens? E as desvantagens desse sistema?

3. Objetivo

O objetivo de um sistema ERP é centralizar as informações eadministrar todo o seu fluxo durante todo o processo de uma organização. Integrar os setores da organização, possibilitando aos gestores acesso rápido, eficiente e confiável das informações gerenciais, e dando um grande suporte á tomada de decisão. O objetivo da pesquisa é analisar e verificar se de fato o sistema ERP ajuda e auxilia na tomada de decisão dos gestores e se o mesmo é um sistemaeficaz.

4. Justificativa

Atualmente para as empresas se manterem no mesmo patamar que as outras ou para continuarem crescendo, precisam ter um gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Uma das soluções mais utilizadas é o ERP, que é a junção dos sistemas de gestão empresarial.

Suponha uma empresa que utiliza de vários sistemas, um paralidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, entre outros. Ao invés de existir um ou mais softwares para cada um dos departamentos dessa empresa, o ideal seria o ERP, pois é a integração entre eles de forma que todos fazem parte de um único sistema.

[pic]

Figura 1.2...
tracking img