Sistema de transporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE PÚBLICO URBANO
Artigo Criado Por:Carolina Vendrame Merchan Ferraz, carolmerchan@hotmail.com
RESUMO:
Este artigo pretende abordar os principais problemas causados pelo transporte público, visando suas qualidades e a importância deste transporte para a população em geral, contudo propor incentivo a melhoria deste para que as pessoas possam usufruir de maneira maisapropriada e segura.
ABSTRACT:
This article aims to address the major problems caused by public transport, seeking their qualities and importance of transportation for the general population, however, propose incentives to improve this so that people can enjoy more appropriately and safely.
1. INTRODUÇÃO
O transporte público vem sendo desenvolvido e adaptado ao longo de muitos anos, durante seudesenvolvimento a preocupação com a adequação das pessoas com este transporte é uma questão muito importante, porém cada vez mais procuramos melhorar e adaptar de acordo com cada pessoa, para que o uso desse transporte seja cada vez mais apropriado e seguro.
Este meio de transporte também vem sendo o mais apropriado no que diz respeito á poluição; pois foi um dos primeiros a fazer uso doscombustíveis sustentáveis, que não agridem tanto o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas; hoje em dia quase 80% dos ônibus que circulam já usam o combustível chamado etanol, muitos estudos foram feitos e é o meio mais apropriado para diminuir as causas do meio ambiente. Mas é preciso que as pessoas se preocupem mais com este assunto, e façam o uso desse transporte com mais freqüência.
Aprocura do transporte público aumentou ao mesmo tempo em que aumentaram os problemas envolvendo o transito nas cidades, tais como: congestionamentos intensos, estresse, poluição, acidentes, entre outros, e por este fato as pessoas começaram a optar por usar os transportes públicos, por meio de segurança e qualidade de vida.
Mas o problema não está só nos investimentos e na falta de estrutura dotransporte público, mas também na falta de educação dos próprios usuários. Programas de educação no trânsito vêm sendo desenvolvidos, mas nem sempre se dispõe de bons resultados, isto devido á falta de interesse da população em vista desse assunto; os programas de educação no trânsito começam logo com as crianças, desde pequenos é muito importante conhecer os problemas do trânsito, para que em umfuturo próximo essas crianças cresçam conscientizadas desses problemas, e façam o melhor para não cometer os mesmos erros cometidos hoje em dia pelo homem, e com um conhecimento elevado do assunto possam propor melhores soluções para esses transportes.
Outro grave problema ainda encontrado neste tipo de transporte é a falta de estrutura necessária voltada ás pessoas portadoras de necessidadesespeciais.
Muitas medidas ainda devem ser tomadas em relação a este tipo de transporte, buscando satisfazer as necessidades da população para que estas possam desfrutar deste meio de maneira apropriada e segura.
1.1 IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE PÚBLICO
O transporte público também é considerado o meio mais fácil para vários tipos de pessoas, pois possibilita o deslocamento diário dessas pessoas, paralocais de longas distâncias, como: trabalho, escola e etc. E usando desse transporte além de facilitar muito a vida dessas pessoas, também reduz o custo que seria mais alto se usasse do transporte particular.
Outro fator que deve ser lembrado é o transporte público para estudantes, o serviço é gratuito, e é muito utilizado em escolas estaduais e municipais, onde os pais não têm condições de pagaruma condução particular todo mês.
Mas o transporte público para estudantes também beneficia os universitários; alguns programas de redução de custo foram implantados nas prefeituras, aonde estudantes que vão para faculdade em outras cidades, pagam metade desse transporte e outra metade é pago pela prefeitura de sua cidade.
É um beneficio para os estudantes, que são quase 60% da população.
1.2...
tracking img