Sismos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dificuldades de integração sentidas pelos imigrantes

Língua:
No Brasil, em maior parte, a língua falada é português, sendo assim os imigrantes Brasileiros não têm dificuldade em comunicar emPortugal.
Costumes:
Os costumes brasileiros são muito idênticos aos dos portugueses, é claro que devem haver algumas festas (religiosas ou não) que os Brasileiros têm e nós não.Com certeza queeles devem sentir falta de várias tradições que tinham no Brasil, e essa é uma dificuldade de integração que os imigrantes têm.
Alojamento:
O alojamento Brasileiro é diferente do nosso pois ouhá pessoas muito pobres ou muito rica, não existe classe média. O que torna a adaptação mais fácil pois pessoas pobre no Brasil podem ter uma casa razoável em Portugal.
Emprego:
Em termos deempregos tanto no Brasil como em Portugal há variedade, por isso um imigrante Brasileiro não teria muita dificuldade em encontrar um emprego, é claro que com a crise económica de Portugal encontrar umemprego bom é difícil para todos.
Escola:
Não há muitas diferenças entre as escolas no Brasil e as escolas aqui em Portugal, o que se ensina é exactamente igual, pode é haver diferenças nosnomes.
Amizades:
As amizades dependem das pessoas pois são todas diferentes, mas há uma certa dificuldade pois há muito preconceito sobre as brasileiras e brasileiros.

Alimentação:
A alimentaçãoé muito diferente no Brasil, pois é um país mais exótico o que faz com que a alimentação tenha geralmente muitos produtos típicos de lá que não se encontram em Portugal. Essa diferença deveafectar a adaptação dos brasileiros em Portugal.
Racismo:
O povo brasileiro é muito discriminado, pelo menos aqui em Portugal, há muito preconceito sobre as brasileiras serem “oferecidas” (como émais vulgar ouvirmos). Devido a esta descriminação há mais probabilidades da integração dos brasileiros ser difícil.

Fontes usadas:
- Wikipédia.

Trabalho realizado por:
Beatriz Gonçalves...
tracking img