Sintese filmes disturbio fatal e um novo despertar - psicologia juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Distúrbio Fatal
James possui como doença mais notória a esquizofrenia. Por vezes possui alucinações e retardo mental. Os seus problemas psicológicos são agravados, todas as vezes em que ele se senteindigno de confiança dos pais, gerando nele uma raiva excessiva que acaba controlando o seu comportamento.
O pai de James, Donald, é responsável pelos cuidados do filho e da esposa, Kate, que estãodoentes, isso suscita nele uma sobrecarga, por possuir muita responsabilidade e ser o único a cuidar dos dois. A não ser, na sua ausência em que há uma enfermeira a senhorita Mercy, que normalmentefica com a obrigação de fornecer cuidados médicos que os dois precisam. E no decorrer da história, ocorre um surto psicótico de James no qual ele acaba assassinando a mãe e esfaqueando o pai que,felizmente, consegue sair vivo e perdoar o filho,por reconhecer que ele é doente e que no momento do ocorrido ele não estava no controle de suas ações normais. Após esse fato, James tem uma alucinação nomomento do enterro de sua mãe e comete o suicídio, acarretando uma tristeza maior ainda para o seu pai que não aguenta a pressão psicológica que a situação lhe proporcionara e acaba ficando louco igualao filho.
 
Um Novo Despertar
Walter é um homem maduro, possui uma boa família e uma empresa de sucesso. Porém, por causa de alguns problemas e desgostos que a vida lhe causou acabou virando umdepressivo, estando numa depressão tão profunda que nem os melhores psicólogos e medicamentos puderam resolver seu problema. Para piorar ainda mais a situação, ele também tinha dupla personalidade. Umaera a personalidade Walter Black: depressivo, solitário, sem disposição para reagir a estímulos externos e internos; A outra personalidade Walter apresentou como “the beaver”, ou simplesmente, oCastor: prepotente; convicto de como deveria prosseguir na vida; criativo; extrovertido;
O Castor foi um velho fantoche de pelúcia achado por Walter no lixo enquanto se desfazia de suas coisas. Bêbado,...
tracking img