sinais viatis

504 palavras 3 páginas
PROJETA CURSOS Curso: Auxiliar de laboratório de analise
Aluna: Roselane Da Anunciação Rocha
Professora: Anne

Trabalho sobre tipos de Esterelização

Salvador-ba
Calor seco: sua ação esterilizante resulta em destruição bacteriana que se dá pela oxidação celular, desnaturação e coagulação de proteína. Penetra mais lenta que o calor úmido e por isso exige temperaturas mais elevadas e tempos mais longos, para que haja uma eficaz esterilização. Exemplo à estufa, que conforme o calor gerado recomenda-se certo tempo de exposição.
_A 170c (graus célsius) são necessário 60 min.
_A 120c (graus célsius) são necessário 12 h.
Suas vantagens: não forma ferrugens, não danifica matérias de cortes, é ideal para vidros, mentais, algumas gorduras e substância em pó. Suas desvantagens: o material de4ve ser resistente à variação de temperatura. E não esteriliza líquidos.
Calor Úmido: atua também desnaturado e coagulando as proteínas das células microbianas, mais a agua vai influenciar a destruição das pontes de oxigênio , o que irá tornar estes processos mais eficaz e diminuirá o tempo de exposição. Exemplo a Autoclave: sua ação esterilizadora se dá pelo termo- coagulação das proteínas bacterianas. Agente esterilizante: calor +umidade +alta pressão. Expões o material a vapor de água sobre pressão a 121c durante 15 min. É um processo mais usado e os materiais devem ser embalados pela forma a permitir o contato total do material com água. Deve ser realizado a vácuo para permitir a penetração do vapor no corpo dos corpos esporos os e impedir a formação de uma camada inferior e, mas fria. Suas vantagens: fácil uso, custo acessível para grandes hospitais. Suas desvantagens: não serve para esterilizar pós e líquidos. Alguns cuidados com a Autoclave: evitar abrir prematuramente, evitar exceder o tempo e a temperatura recomendado, não colocar materiais retirados da Autoclave diretamente sobre a superfície fria.

Relacionados

  • saúde
    9445 palavras | 38 páginas