Sinais dos tempos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SINAIS DOS TEMPOS
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras... Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mat. 24:6 e 7
As profecias não têm como objetivo principal prever o futuro, satisfazendo nossa curiosidade acerca do que vai acontecer. Os que pensaram assim tiveram grandes decepções! Marcaram datas eeventos que só trouxeram desconfiança e descrença nas Escrituras. 
Quando Deus deixou na Bíblia as profecias, o Seu maior objetivo era revelar que Ele está no comando da história desta Terra, e que não é o acaso que governa nossa vida. Por isso, não tenha medo! Não seja um adventista catastrófico! Sinta a paz de saber que Deus nos ama tanto que não nos ocultou Seus desígnios e ações nos últimosdias.
“Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amós 3:7
Falsos Profetas
            Os sinais não devem ser colocados como base da fé ou demonstração de que aquela pessoa ou igreja é de Deus.
            Satanás sabe o poder de atração dos sinais miraculosos, e os usa para seu proveito, enganando muitas pessoas.
“Mágicose exorcistas, pretendendo miraculoso poder, arrastaram o povo após si, às solidões das montanhas. Haverá falsos sonhos e visões falsas; pregai, porém, a Palavra, não vos desvieis da voz de Deus em Sua Palavra.” EF, 19.
A Bíblia está acima dos sinais! Mesmo que fogo caia do céu, se a mensagem contradisser a Palavra, deve ser rejeitada!
Intemperança e Glutonaria
A gastronomia está em alta! Estána moda os pratos exóticos e experimentar os mais diferentes tipos de carnes, como de morcego, macaco, cobras, escorpiões e muitos outros.
Quanto mais conhecimento o mundo tem, mais aumenta a ingestão de alimentos nocivos, como a bebida alcoólica. 
Neste aspecto, o maior perigo para os adventistas é o comer em excesso e sem critério.
“Comer, beber e vestir-se tornam-se o alvo da vida para omundo. Tal estado de coisas existia antes do dilúvio. E este estado de dissipação é uma das marcantes evidências da breve terminação da história terrestre.” EF, 21.
Os verdadeiros filhos de Deus seguirão a reforma de saúde revelada no Espírito de Profecia e vencerão o apetite depravado pela glutonaria e intemperança do mundo atual.
Violência e Guerra
Violência urbana, infantil, da mulher, de povosmarginalizados; violência é uma das palavras mais ouvidas hoje nos meios de comunicação.
“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo.” EF, 22.
Mesmo com o desenvolvimento das leis civis e direitos humanos, as guerras não cessaram, e continuam evidenciando que este mundo não tem soluçãohumana.
Desastres

Quanto mais nos aproximarmos do fim, mais desastres vão acontecer! 
Desastres nas rodovias, nos aeroportos, ferrovias, rios e mares. A cada desgraça que acontece, vemos que o governo de Satanás só traz tristeza e dor. A cada cena de horror que presenciarmos, devemos amar mais a Deus e odiar mais o pecado, que trouxe tudo isso para nosso planeta.
“Esquadras se submergirão,sendo sacrificados milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Tornar-se-ão mais e mais freqüentes os desastres de estrada de ferro; confusão, colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação. As águas do oceano transporão seuslimites. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações.” EF, 22 e 23
Bolas de Fogo
Deus é justo, e Ele vai retribuir a maldade do mundo. Não sabemos quando e como vai acontecer, mas Deus deixou revelado que esse seria mais um sinal dos últimos dias: “Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas e dessas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções. Era impossível...
tracking img