Simulado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESOLUÇÃO DO SIMULADO: SEGURANÇA DO TRABALHO, DOS ARTIGOS 154 A 201 DA CLT.
1- De acordo com o artigo 155 a questão correta é a E.
1) Não incumbe ao órgão de âmbito nacional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho:
e) promover a fiscalização do cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho.

2- A resposta correta é a C, pois de acordo com o Artigo 156 aproposição I está correta, a III também está correta, pois segundo o Artigo 157 § 1º, e a proposição IV está correta, conforme o Artigo158.
Assim duas estão incorretas a II e a V.
2) De acordo com a CLT julgue o que se segue e em seguida assinale a resposta correta:
I) Compete especialmente às Delegacias Regionais do Trabalho, nos limites de sua jurisdição, adotar as medidas que se tornem exigíveis, emvirtude das disposições sobre Segurança e Medicina do Trabalho, determinando as obras e reparos que, em qualquer local de trabalho, se façam necessárias.
II) Compete às Delegacias Regionais do Trabalho cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho.
III) Cabe às empresas instruir os empregados, através de ordens de serviço, quanto às precauções a tomar no sentido deevitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais.
IV) Cabe aos empregados observar as normas de segurança e medicina do trabalho.
V) Cabe aos empregados facilitar o exercício da fiscalização pela autoridade competente.
c) Apenas duas proposições estão incorretas.

3- A resposta certa é a A, conforme o Artigo 160.
3) Assinale a alternativa verdadeira:
a) Nenhum estabelecimento poderá iniciarsuas atividades sem prévia inspeção e aprovação das respectivas instalações pela autoridade regional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho.

4- Conforme Artigo 162, a alternativa correta é a A.
4) Assinale a alternativa correta:
a) As empresas, de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, estarão obrigadas a manter serviços especializados em segurançae em medicina do trabalho.
5- A alternativa correta é a A, já que a palavra legislador não está em nenhum dos Artigos da CLT.
5) À respeito da CIPA, de acordo com a CLT, assinale a alternativa incorreta:
a) O legislador define como despedida arbitrária aquela que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.

6- A proposição II segundo o Artigo 168 § 1º está correta,e a proposição IV de acordo com Artigo 168 § 5º também está certa.
Portanto, a alternativa certa é a E.
6) Julgue os itens que se seguem:
I) O equipamento de proteção só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Regulamentação do Ministério do Trabalho.
II) Serão obrigatórios exames médicos, por conta do empregador, por ocasião da admissão, da demissão, e deforma periódica.
III) A periodicidade dos exames médicos serão estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, de acordo com o risco da atividade e o tempo de exposição.
IV) O resultado dos exames médicos, exceto o exame complementar, será comunicado ao trabalhador, observados os preceitos da ética médica.
V) É facultada a notificação das doenças profissionais e das produzidas em virtude de condiçõesespeciais de trabalho, comprovadas ou objeto de suspeita, de conformidade com as instruções expedidas pelo Ministério do Trabalho.
e) Apenas duas proposições estão corretas

7- A alternativa correta é a B, conforme o Artigo 175 que diz que a iluminação sempre natural ou artificial e não sempre artificial.
7) – Assinale a alternativa incorreta:
b) Em todos os locais de trabalho deverá haveriluminação adequada, sempre artificial, apropriada à natureza da atividade.
8- A alternativa certa é a B, que diz que duas estão certas. São elas a proposição III está de acordo com o Artigo 182 § 3º e a proposição IV conforme o Artigo 182 § único.
8) Julgue as assertivas a seguir e em seguida, assinale a alternativa correta:
I) O Ministério do Trabalho disporá sobre as condições de segurança e...
tracking img