Sigmund freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sigmund Freud, médico, especializado em Neurologia.
Freud com suas pesquisas especializou-se em Neurologia para entender melhor sobre o sistema nervoso, foi um usuário de Cocaína, para entender comoa droga influenciaria em seu sistema nervoso.
Em 1908, foi convidado pela primeira vez para participar da Clark University, em Massachusetts, de comemoração de aniversário de sua fundação. Porémaceitou somente em 1909 para a vigésimo ano. O presidente, Dr. G. Stanley Hall, convidou Freud e seus seguidores C.G Jung, S. Ferenczi, Ernest Jones e A.A. Brill, a participarem das celebrações ereceberem graus honoríficos, em decorrência de seu Estudo Autobiográfico 1925d, Capítulo V. Porém somente após sua volta a Viena que este trabalho foi concluído.
Freud sempre estava pronto a apresentar suasdescobertas, e vivia em uma luta constante atrás da verdade, suportando o exílio intelectual. Sua obra fundamenta-se na paciência de observar por mais de 10 horas por dia, pacientes neuróticos.Freud tomou conhecimento de um médico chamado Pierre Charcot, médico, que utilizava como tratamento a Hipnose em suas pacientes histéricas de Salpêtrière, porém nesta época estes resultados não podiam serconhecidos em Viena. Somente 10 (dez) anos mais tarde, Breuer e Freud, publicaram sobre o mecanismo psíquico dos fenômenos histéricos, relacionada com o tratamento cartático da primeira doente deBreuer.
Freud começa a entender este método cartádico, porém através de seus estudos ele entende que os pacientes não precisavam de ninguém, que ele o paciente em momento de histeria, falava,desabafava e se dizia curado.
E então Freud vê que esta prática exigia previamente a hipnose profunda do doente, e só no estado hipnótico é que tinha este conhecimento das ligações patofênicas que emcondições normais lhe escapavam. E ele viu que este recurso era incerto e algo místico, e então decide abandonar Breuer. Pois ele esperava conhecer da pessoa algo que nem o paciente conhecia. E então...
tracking img