Sigmund Freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida e obra de
Sigmund
Freud








Índice
1. Introdução.
2. Quem foi Sigmund Freud.
3. Livros de sua autoria.
4. Algumas Citações de Freud.
5. Curiosidades de Freud.
6.Discípulos de Freud.
7. Conclusão.
8. Bibliografia.




 Introdução
Nascido no ano de 1856 em Freiberg, na Morávia, Sigmund Freud é considerado o pai da psicanálise. Estudou medicina naUniversidade de Viena e desde cedo se especializou em neurologia. Seus estudos foram os pioneiros acerca do inconsciente humano e suas motivações. Ele, durante muito tempo (de fins do século passado atéinício do nosso século), trabalhou na elaboração da psicanálise.


 Quem foi Sigmund Freud.
Sigmund Schlomo Freud nasceu em uma família judaica em Freiberg, Tchecoslováquia (atual republicatcheca) no dia 6 de maio de 1856. Foi um médico neurologista e especialista em saúde mental. Freud criou a psicanálise. Em 1873, era um aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de Viena. Ao seformar em 1882, Freud começou a trabalhar no hospital Geral de Viena.
Após trabalhar seis meses com o Dr. Jean Martin Charcot, Freud conhece a hipnose. Mesmo com dificuldades para ser reconhecido pelomeio acadêmico, Freud reuniu um grupo que deu origem, em 1908, à Sociedade Psicanalítica de Viena. Seus mais fiéis seguidores eram Karl Abraham, Sandor Ferenczi e Ernest Jones. Já Alfred Adler e CarlJung acabaram como dissidentes. Com Martha Bernays, teve seis filhos. A caçula Ana tornou-se discípula, porta-voz do pai, e uma eminente psicanalista.
Sigmund Freud faleceu no dia 23 de setembro de1939 com 83 anos em Londres, Inglaterra.

 Livros de sua autoria.
• Estudo sobre Histeria: O livro descreve a teoria de que as emoções reprimidas levam aos sintomas da histeria, que poderiamdesaparecer se o paciente conseguisse se expressar. (livro publicado em 1895 em parceria com o médico Joseph Breuer)
• A interpretação dos sonhos: que afirma que os sonhos são "a estrada mestra para o...
tracking img