Sigmund freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Breuer rejeita a teoria da sexualidade na infância e como amigo e pai substituto o proíbe de ler a tese, mas Freud diz “Chega a hora que os filhos tem que seguir sozinhos”. Quando Freud expõe suateoria da sexualidade na infância, como um bebe que tem desejos ao ser amamentado pela mãe ou é acariciado, amado e mais tarde descobre que tem um rival, passa a odiá-los. Fala do complexo de Édipo eprovoca com isso, risos intensos na platéia, é ridicularizado perante todos. Logo depois Breuer é questionado sobre a teoria de Freud, o mestre reformula a pergunta e pergunta sua opinião própria arespeito da sexualidade na infância e ele responde que não acredita e que nunca acreditou. É aplaudido por todos e Freud fica sozinho com sua teoria.

Concluindo Freud descobre com aprópria experiência e com seus pacientes, como dito antes, o fenômeno de se apaixonar pela mãe e ter ciúmes do pai. A agressividade, o ódio e o desejo de que os rivais morram, considerou um fenômenouniversal do início da infância. Mostra como elaborou sua teoria psicanalista, o envolvimento e a semelhança com os pacientes, o ajuda nos estudos. O filme mostra um dos momentos mais decisivos nacarreira dele, enfrentando a ignorância da medicina, da ciência contrários aos estudos da mente. Corajosamente Freud deu um novo rumo ao estudo sobre a mente humana e sua teoria também demonstrou aimportância do inconsciente e descobrindo a psicanálise contribuiu para a cura dessas doenças mentais. Mesmo enfrentando a descrença, a fofoca sobre seus métodos utilizados com os pacientes, mesmo sendoridicularizado teve coragem e inteligência de seguir com sua convicção. Talvez o próprio fato da incredibilidade dos demais o tenha impulsionado a buscar as provas, fez para o futuro, sabia que daimportância de seus estudos.

Freud era determinado, corajoso embora algumas vezes tenha demonstrado medo, como quando não conseguia respostas as suas dúvidas. Por causa dessa coragem e...