Sicredi cerro azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO




1. EVOLUÇÃO DO MARKETING


2. LEIS DO MARKETING

3. MIX DE MARKETING

1. PRODUTO

2. PREÇO

3. PRAÇA

4. PROMOÇÃO

4. GESTÃO DE MARCA



























1. EVOLUÇÃO DO MARKETING.


O Sicredi já está a mais de 100 anos no mercado. Seus produtos e serviços foram bem recebidos e o marketingfoi e continuara sendo a chave para desenvolver a marca e o conhecimento de seus produtos e serviços, assim como para o crescimento da base de clientes.
A empresa possui boas informações sobre o mercado e sabe bastante sobre os atributos comuns dos clientes mais almejados, pensando nisso propomos que essas informações sejam aproveitadas para entender melhor o público e suas necessidadesespecíficas, bem como para saber como se comunicar melhor com ele.
Salientamos também que o sucesso financeiro muitas vezes depende da habilidade de marketing. Finanças, operações, contabilidade e outras funções de negócio não terão sentido se não houver uma demanda para produtos e serviços suficiente para que a empresa obtenha lucro. Para que se alcance um resultado, alguém tem que colocaras coisas em andamento. Pensando nessa afirmação sugerimos que seja contratado um chief marketing officer (CMO), ou diretor de marketing, para colocar o marketing em pé de igualdade com as outras funções. Esses profissionais do marketing precisam tomar decisões importantes, como quais características incluir num novo produto, a que preço oferecê-lo aos associados, onde vender e quanto gastar empropaganda e venda. E também devem tomar decisões mais detalhadas, como escolher as palavras e cores de um novo produto.
As empresas sujeitas a maior risco são aquelas que não conseguem monitorar seus clientes e concorrentes com cuidado e aperfeiçoar sempre suas ofertas de valor. Essas empresas assumem uma visão de negócio de curto prazo, direcionada para vendas, e vão acabar por nãosatisfazer os acionistas, os funcionários, os fornecedores e os parceiros de canal. O marketing habilidoso é uma busca sem fim.
Mesmo sabendo da trajetória de sucesso que o Sicredi possui, não podemos deixar de atentar para as informações acima, sua evolução ocorreu de forma consistente, hoje é a maior cooperativa de crédito do Brasil, mas lembramos que para se trabalhar com marketing, é precisoentender o que é marketing, como ele funciona, a que se aplica e por quem é feito, em nenhuma hipótese pode-se deixar que seja obra do acaso, sorte ou porque o mercado estava favorável.






2. LEIS DO MARKETING.




Para o Sicredi se tornar uma empresa conhecida e de renome nacional e até internacional, ficaria bem mais difícil se ela resolve-se competir com os grandesbancos. Então ao invés de ser o maior banco do Brasil, ela usou a lei da categoria, para ser a maior Cooperativa de crédito do Brasil.
Foi uma boa estratégia, funcionou bem, porem é necessário que se fique alerta para os sinais que o mercado apresenta, pois assim como o Sicredi se fez valer dessa lei, outras cooperativas de crédito também poderão fazer.
Sabemos que existemdiversas leis de marketing, sugerimos que o profissional de marketing da empresa estude essas leis e verifique se a empresa se encaixa em alguma delas e a partir daí se fortaleça ainda mais.




3. MIX DE MARKETING.




A prestação de contas no marketing também significa que os gerentes e diretores podem estimar com maior precisão os efeitos de diferentes investimentos emmarketing. Para entender melhor os efeitos de atividades de marketing específicas, os modelos de mix de marketing analisam dados de diversas fontes, como dados coletados no varejo, dados de determinação de preço e dados de despesas com propaganda e promoção. Para aprofundar esse entendimento, análises multivariadas são conduzidas para identificar como cada elemento de marketing influencia os...
tracking img